Termina hoje o prazo para isenção da taxa de inscrição do Enem 2018 | Boqnews
Foto: Divulgação

Educação

15 DE ABRIL DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Termina hoje o prazo para isenção da taxa de inscrição do Enem 2018

Saiba como solicitar a isenção da taxa de inscrição do Enem 2018, e quais são os requisitos para obter o benefício

Por: Sabrina Craide
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Termina neste domingo (15), o prazo para os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pedirem a isenção da taxa de inscrição da prova. O Inep espera que cerca de 4 milhões de pessoas peçam a isenção da taxa neste ano.

Pela primeira vez o pedido de isenção da taxa é feito antes do período de inscrição. Que obteve a isenção no ano passado, e faltou aos dois dias de prova terá que justificar a ausência para ter a gratuidade novamente.

Se a solicitação de isenção for negada, ainda é possível recorrer da decisão. Isso será feito na página do Participante, entre os dias 23 e 29 de abril. A aprovação da isenção da taxa de inscrição não significa que o participante já está inscrito no Enem 2018. As inscrições deverão ser feitas das 10h do dia 7 de maio às 23h59 de 18 de maio deste ano, pelo site.

Quem tem direito à isenção

  • Quem está cursando a última série do ensino médio neste ano em escola da rede pública
  • Quem cursou todo o ensino médio em escola da rede pública; ou como bolsista integral na rede privada; e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio
  • Quem declarar situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)
  • Quem fez o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) do ano passado, que tenha atingido a nota mínima

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.