Conheça cidades brasileiras que apostam no turismo de aventura | Boqnews
Foto: Divulgação

Aventura

05 DE FEVEREIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça cidades brasileiras que apostam no turismo de aventura

Rafting, em Foz do Iguaçu (foto), dura cerca de duas horas. Passeio reúne aventura e beleza

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Agora os turistas terão mais um motivo para apostar no turismo de aventura, pois pesquisa elaborada pelo portal americano US News & World Report, a consultoria BAV e a escola de negócios Wharton, da Universidade da Pensilvânia, apontaram que o Brasil é o país ideal para a prática de aventura.

Veja abaixo algumas cidades brasileiras que tem pontos turísticos para a praticagem de atividades radicais.

Pedra Bonita
Localizada no Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, a Pedra Bonita é um ponto turístico dedicado ao voo livre. Em torno de 30 minutos, a pessoa poderá apreciar a vista aérea da Cidade Maravilhosa. Há várias empresas que dispõem deste serviço. A pesquisa e o agendamento podem ser feitos por meio dos portais das empresas na internet.

Os turistas também podem aproveitar a paisagem fazendo a trilha, que leva em média de 30 minutos para Estrada das Canoas, em São Conrado, próximo a rampa para voo.

Foz do Iguaçu
As Cataratas do Iguaçu também podem ser bem aproveitada. A aventura, neste caso, é na água, no rafting. De acordo com o site Cataratas do Iguaçu, a descida das corredeiras é realizada em dois tipos de botes: com capacidade para dez e seis pessoas.

Dependendo das condições climáticas do dia, a aventura dura cerca de 2 horas. O rafting é divido em etapas, aproximadamente 20 minutos de caminhada, 20 minutos para as instruções de segurança, 15 minutos para procedimentos, 35 minutos de descida e 30 minutos para chegar na Central do Macuco Safári, responsável pelo passeio.

Brotas
Quem busca por turismo radical e não quer sair do estado, deve ir para Brotas. Na cidade, existem vários hoteis e locais especializados neste segmento turístico. Um exemplo é o canionismo — também conhecido por canyoning. O passeio consiste em uma descida de cachoeiras por meio de uma corda, com a técnica do rapel.

Outras informações no site de Brotas.

tur1086

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.