Angra dos Reis: Litoral exuberante | Boqnews
Foto: Divulgação Angra dos Reis

Turismo

30 DE SETEMBRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Angra dos Reis: Litoral exuberante

A cidade do litoral do Rio de Janeiro reúne centenas de ilhas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O município de Angra dos Reis é uma das indicações aos turistas que almejavam buscar uma cidade com opções de praias, onde o lazer é prioridade.
Considerada como beleza única, a baía de Angra dos Reis reúne 365 ilhas salpicadas, com um mar de águas verdes cristalinas. Para que os turistas possam conseguir aproveitar ao máximo os passeios, a indicação é que os percursos sejam feitos de barco, assim facilitando a vista das belezas naturais do local.
Os diversos seres vivos marinhos também são um destaque à parte, aumentando o interesse dos turistas e frequentadores da cidade.

Gastronomia

A gastronomia local é variada, mas uma grande parcela das pessoas procuram pelos restaurantes que oferecem frutos do mar. O Canto das Canoas é um restaurante que se destaca não apenas pelo serviço da casa, ou pelos pratos servidos, mas também pela sua localização especial.

O restaurante que serve peixes e frutos do mar fica localizado na beira da praia da Ilha da Gipóia: as mesas ficam na areia da praia. Para chegar até o local é necessário fazer uma viagem de barco. As faixas de preço das viagens estão em torno de R$ 40, ficando 30 minutos do Centro.

Além de estabelecimentos fixos, há comércios consagrados como o ”barco-bar”. Como, por exemplo, o Jango’s Bar, localizado no ponto mais badalado de Angra dos Reis. Ou seja, a Praia do Dentista. Considerado o ponto mais badalado da área, a praia do Dentista é um local onde lanchas, veleiros, iates ficam atracados em busca dos bares flutuantes e a curtição das noites.

Ecoturismo

O conjunto de ilhas e praias por si só são uma grande atração ecológica. Dentre isso, há modalidades que fazem o contato com a natureza ser mais intenso, como os mergulhos.
Para aproveitar as belezas subaquáticas basta usar máscara e snorkel. Os apreciadores do mergulho profundo curtem os naufrágios espalhados pela região. Entre os melhores pontos estão as ilhas Botinas, Comprida e Sandri.

Cachoeira da Feiticeira

Em Angra dos Reis, a Cachoeira da Feiticeira é ponto obrigatório. Alguns turistas relatam que a trilha até a cachoeira chega a ser um pouco difícil. Mas aos que não gostam de se aventurar pelo percurso podem optar pelo taxi boat.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.