Aproveite Los Angeles com menos de 50 dólares | Boqnews
Foto: Divulgação

Internacional

31 DE JULHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Aproveite Los Angeles com menos de 50 dólares

Confira opções para se divertir e aproveitar o melhor de Los Angeles

Por: Agência Conversion
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Capital da Califórnia, Los Angeles mora no imaginário coletivo de todo mundo que já viu alguma grande produção cinematrográfica americana. Afinal, a maioria dos filmes famosos foi gravada nos estúdios da cidade. Mas, apesar de a imagem de Los Angeles estar associada ao universo das celebridades, ela pode ser visitada e apreciada por outros motivos e sem gastar muito.

Separamos algumas opções de passeios que custam menos de 50 dólares, ou seja, um pouco mais do que R$ 100. Dá para se divertir muito e aproveitar o melhor de Los Angeles. Confira:

Ao ar livre

Principalmente quem ainda não conhece os Estados Unidos, caminhar por Los Angeles já é um grande passeio. As ruas arborizadas, a grande quantidade de prédios comerciais, as lojas e restaurantes refletem perfeitamente o sonho americano de conforto e luxo.

Além dessa excelente maneira de fazer um reconhecimento de território, outros dois passeios ao ar livre são imperdíveis: a Calçada da Fama, reunião de cerca de 10 quarteirões com o registro de nomes dos maiores artistas de Hollywood; e o  Observatório Griffith, de onde é possível admirar o icônico letreiro de Hollywood, visitar as atrações do planetário e ter uma das melhores vistas da cidade sem mexer no bolso.

Muita cultura!

Se você espera um lugar repleto de opções culturais, você irá se apaixonar por Los Angeles. Entre as alternativas que a cidade reserva estão o Getty Center, charmoso complexo de entretenimento com jardins e acervo de arte, com entrada grátis. O museu LACMA também é bastante visitado, pois reúne as obras de artistas de várias nacionalidades e ainda possui criativos ambientes. Os bilhetes custam no máximo 15 dólares (cerca de 32 reais), mas tem desconto para estudantes e idosos, e menor de idade não paga entrada!

Os amantes de carros antigos também têm um lugar especial para visitar gratuitamente: o Nethercutt. A coleção do museu inclui os carros mais luxuosos do começo do século passado, como o Cadillac e o Maybach. Outro museu com entrada grátis e interessante, especialmente para os estrangeiros, é o Autry, no qual o público tem acesso a um pouco da história do Oeste dos Estados Unidos.

O Museu de História Natural, por 10 dólares a entrada, também é uma ótima opção de lazer na cidade. As réplicas de dinossauros e de outros animais pré-históricos fazem o visitante se sentir no filme “Uma noite no museu”, em que o personagem principal vive diversas aventuras em um ambiente parecido.

Quem quiser ter contato com o universo cinematográfico e pode ainda ir ao estúdio da Warner, mas vai gastar mais de 54 dólares para curtir passeios internos e conhecer as locações dos filmes, em visitas organizadas pela produtora.

Comida boa e barata

Devido ao grande tamanho, Los Angeles oferece diversas opções de restaurantes e bares, caros e baratos. Mas uma tendência nova que está fazendo o maior sucesso e é  perfeita para economizar são os food trucks: caminhões que vendem comida, mas que vão além do hot dogs e lanches vendidos no Brasil. As opções em Los Angeles são mais variadas e tem até comida de rua gourmet.

O incrível Pacífico

Embora seja uma cidade completamente urbana, Los Angeles está a apenas meia hora de belíssimas praias. Santa Mônica. Malibu, Laguna e Zuma são alguns dos melhores pedaços de areia da região para aproveitar em dias ensolarados. São praias de cinema!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.