Aracaju: destino perfeito para fugir do estresse | Boqnews
Divulgação

Nordeste

01 DE AGOSTO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Aracaju: destino perfeito para fugir do estresse

Atalaia (foto) é uma praia tranquila para caminhar tanto pela areia quanto pelo calçadão

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Fugir do estresse e do frio parece uma boa opção. E se for para escolher o destino perfeito este pode ser Aracaju, cidade sergipana que oferece belas praias em seus 22 quilômetros de extensão costeira.

O céu azul e praticamente sem nuvens se difunde com os tons do mar, inspirando tranquilidade e sossego aos turistas e munícipes. Uma boa sugestão é caminhar entre a água e a areia enquanto curte uma água de coco. Aliás, coco e frutos do mar costumam ser extremamente baratos pela orla da praia, uma oportunidade para experimentar as diferentes iguarias que fazem parte do cardápio sergipano.

Vale ressaltar que as praias de Aracaju não são as mais badaladas do Nordeste, portanto o ambiente é bem tranquilo, ideal para levar a família.

A cidade

As ruas de Aracaju costumam ser limpas e arborizadas. Por mais que as temperaturas sejam altas durante todo o ano, a brisa fresca é sempre frequente, propiciando longas caminhadas por todos os pontos turísticos.

Inclusive, a orla de Atalaia é o cartão-postal de Aracaju. São seis quilômetros de calçadas com quiosques e quadras para jogos, além de espaço para andar de bicicleta e praticar outras atividades físicas tanto no período diurno como noturno.

Para quem não dispensa conhecer profundamente a história do local de viagem escolhido deve visitar o Museu da Gente Sergipana (foto), inaugurado em 2012.


A visita já começa pelo prédio no qual o museu foi instalado, com uma arquitetura preservada desde 1926. Dentro, há muitas fotos, vídeos, vestimentas e objetos que ressaltam a cultura local.
Informações sobre a visitação e exposições em cartaz podem ser conferidas no site.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.