Assaí: Um pouco do Japão | Boqnews
Assaí

Turismo

16 DE JUNHO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Assaí: Um pouco do Japão

Assaí: Localizada no norte do Paraná, a Cidade foi colonizada pelos japoneses, reunindo história e tradições da cultura oriental

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Assaí

Em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa, a pequena e pacata Assaí, no norte do Paraná, é a escolha ideal para conhecer a história desse país oriental. Ligada diretamente na colonização local, a comunidade japonesa também colonizou a maior parte do norte paranaense.

Entretanto, a colonização nas outras cidades não foi tão marcante como em Assaí. Nos dias atuais, mesmo após 110 anos, a presença japonesa na Cidade é constantemente notada, principalmente, nas feições dos assaienses.

Além disso, a estrutura do município é motivo de orgulho para todos os moradores. Além de terem uma ótima organização de festas e eventos tradicionais. Assai traz consigo a língua e as tradições japonesa desde a década de 1930. Elas são passadas de ano em ano para os filhos e netos que vão ao Japão à procura de trabalho e também para o turismo.
Diversos pontos turísticos remetem à cultura japonesa em solo paranaense.

Igreja Tenrikyo

A igreja messiânica fica localizada próxima ao Centro de Eventos da Sociedade dos Amigos de Assaí – SAMA. Ela é um ótimo lugar para exercitar os costumes japoneses.

Parque Ikeda

Parque urbano mantém a caracterização para espaços públicos, sem edificações, além de ser o ideal para lazer e distração aos munícipes.
O parque ainda inclui campos esportivos e locais para a realização de caminhadas. Ainda possui espaço propício para relaxamento perto de um lago.

Rota do Café

O intuito da Rota é resgatar a história dos tempos áureos do ouro verde. Atualmente ainda é lembrado por diversos agricultores de café.

Templo Budista

O templo a mais antiga em atividade no estado do Paraná. Ainda se destaca por sua arquitetura diferente das demais, mantendo a construção em madeira e em ótimo estado de conservação.

Trilhas Café-Forte

Para os amantes de trilhas e do meio ambiente, a Trilha do Café-Forte é essencial para essas pessoas.
Os interessados devem percorrer as trilhas nas propriedades rurais da Secção Café com o intuito de praticar o ecoturismo.

Paróquia São José

Fundada pelos Missionários da Congregação dos Verbitas, a paróquia possui 12 capelas rurais e 4 urbanas perfeitas para praticantes de religião. Além disso, em 19 de março é comemorado o dia de São José.

Assaí Entrada

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.