Turismo

Barra Bonita: Um rio para navegar

Cidade atrai turistas amantes de passeios com embarcações

18 de novembro de 2018 - 09:30

Da Redação

Compartilhe

O município de Barra Bonita (SP) é o mais recomendado aos turistas que buscam realizar passeios de barco. Dentre as diversas atividades na cidade, as que envolvem o passeio sobre o rio paulista são as mais procuradas pelo público.

No Rio Tietê, há três barcos para os passeios, chamados de Navegação Fluvial Médio Tietê.

Dentre os barcos, estão o San Marino (capacidade para 600 passageiros), San Diego (capacidade para 346 passageiros), e San Raphael (capacidade para 300 passageiros).

Os passeios tradicionais são divididos em cinco saídas, duas delas sem refeição.

Todos partem do porto de Barra Bonita e mediante o horário, há algumas divergências nos trajetos. Neste caso, é recomendável que o turista escolha o que mais agrada.

Por exemplo, às 9h30, o trajeto passa pela eclusa e navega 15 quilômetros acima da barragem até próximo da confluência dos rios Tietê e Piracicaba.

Dali é possível observar o rio Tietê com aproximadamente 6 quilômetros de largura e 15 quilômetros de extensão.

Depois, navega-se mais 15 quilômetros abaixo do porto onde pode-se avistar a pousada do Imperador Dom Pedro II.

Nela, aindam guarda as mesmas características do século XIX.

Cruzeiro

Aos turistas que buscam por um tour mais extenso, a opção acaba sendo o Cruzeiro Fluval.

Neste caso, com um roteiro com 5 horas e meia de duração.

No entanto, é necessário se planejar e consultar a disponibilidade de agenda, pois normalmente o trajeto é realizado aos domingos.

Até o fim de 2018 há ainda três viagens marcadas.

Sendo elas, nos dias 18 e 25 de novembro, e também em 16 de dezembro.

Além de recreativo, o cruzeiro também disponibiliza almoço a bordo, música ao vivo, e visita ao local histórico São Frei Galvão.

Artesanato

Além dos passeios, outra atração é a Praça de Artesanato de Barra Bonita, que ocorre aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.

Já de terça a sexta-feira, das 8h às 18h. Na feira, há vendas de roupas e produtos de artesanato local, incluindo pontos de alimentação.

Teleférico

Além dos tradicionais passeios de barco, outro ponto turístico atrai a atenção dos moradores e visitantes da pacata cidade de Barra Bonita.

Os viajantes podem deleitar-se do local e da atração. O passeio também é considerado barato, emocionante, e também prazeroso.

LEIA TAMBÉM: