Beleza estonteante e gastronomia variada são pontos fortes de Cusco | Boqnews
Divulgação

Peru

22 DE ABRIL DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Beleza estonteante e gastronomia variada são pontos fortes de Cusco

Machu Picchu, construída pelos incas, é considerada uma das sete maravilhas do mundo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Peru tem encantado e atraído muitos turistas brasileiros. As belas paisagens construídas pelos incas e as tradições enraizadas fogem muito do que estamos acostumados no Brasil. Sem contar que o destino da América do Sul tem a nuevo sol, sua própria moeda, com valor um pouco abaixo do real.

Cusco, situada no Vale Sagrado dos Incas, é o grande destino a quem busca conhecer as raízes peruanas. É lá que está uma das sete maravilhas do mundo, Machu Picchu. Só por esta bela e concorrida paisagem já vale a pena arrumar as malas e escolher o Peru para a próxima viagem.
peru machu pichu cusco
Para chegar ao paraíso construídos pelos incas, o turista pode optar por algumas formas. Alguns preferem deixar a aventura mais emocionante se aventurando por longos caminhos, como a Trilha Inca Clássica, que dura quatro dias. Para quem não ignora o seu lado aventureiro, mas tem poucos dias para desvendar Cusco, existem caminhos mais curtos, com dois dias de duração.

Quem não se sente preparado para essas trilhas não precisa se preocupar, pois existem trens que saem de Cusco e seguem para Machu Picchu, economizando energia e tempo para curtir as outras maravilhas que aguardam a viagem.

ceviche_peru

O famoso ceviche peruano

Gastronomia
Variedade não falta na culinária peruana. A fusão se deve ao intercâmbio cultural, onde se destacam a imigração espanhola, africana, chinesa, japonesa e italiana. Um dos pratos mais famosos é o ceviche, com peixe branco marinado no suco do limão e outros ingredientes extras — como a cebola roxa e a pimenta — que deixam o seu sabor marcante, inesquecível e muito refrescante.

De acordo com o site turístico Peru Travel massas do tipo talharim vermelha e verde também são bastante comuns na mesa. Outro prato bastante tradicional é o anticucho de coração, que tem como ingredientes principais coração de boi e pimentas.

Compras
Engana-se que o Peru, mais precisamente a cidade Cusco, não é um bom lugar para efetuar compras. Porém, o município é rico em trabalhos artesanais.

Bolsas, roupas e toucas em tons fortes e tecidos coloridos são marcas registradas do povo peruano. Quem quer trazer lembranças de viagem nem precisa se preocupar em achar artigos típicos, pois a maioria das lojas do segmento vende artigos neste estilo.

As lhamas, símbolo do país, também aparecem em forma de chaveiros e objetos decorativos.

tur1097

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.