Bento Gonçalves, a cidade do vinho | Boqnews

Rio Grande do Sul

03 DE JULHO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Bento Gonçalves, a cidade do vinho

Entrada de Bento Gonçalves (foto) demonstra a tradição das vinícolas na Cidade

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Apaixonados por vinhos e pelo clima simples do interior precisam conhecer Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. O que não falta são rotas turísticas que explorem a produção da bebida e a beleza natural da cidade.

Uma oportunidade de conhecer as vinícolas locais além de restaurantes e estabelecimentos para compras de produtos típicos é o Vale dos Vinhedos. O roteiro explora a cidade como um todo, desde seus atrativos culturais e naturais até a matéria produzida localmente.

Já para quem gosta de história, a rota Caminhos de Pedra é uma boa opção. O turista terá a oportunidade de conhecer propriedades de descendentes de imigrantes, com atendimento realizado, em sua maioria, pelas próprias famílias.

Maria Fumaça

O passeio turístico-cultural na Maria Fumaça também é atração em Bento Gonçalves. São 23 quilômetros de percurso com duração média de duas horas.

Turistas são recebidos com muitas tradições italianas e gaúcha, além de degustarem vinho, espumante moscatel e suco de uva.

Nas estações há lojas para a compra de souvenirs da região gaúcha, que atrai milhares de turistas nesta época do ano. Informações mais detalhadas podem ser acessadas no site.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.