Bento Gonçalves: Encantos gaúchos | Boqnews
Bento Gonçalves

Turismo

29 DE JULHO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Bento Gonçalves: Encantos gaúchos

Roteiros que envolvem a produção de vinhos são destaques de Bento Gonçalves

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Bento Gonçalves é uma cidade no estado do Rio Grande do Sul, no qual suas atividades econômicas envolvem a produção de uva, vinho e o turismo loca como uma grande influência sendo um ponto forte para a economia da cidade.
Em média, Bento Gonçalves recebe em torno de 800 mil visitantes ao longo do ano. A produção de vinhos é tão presente, que acaba sendo um ponto extra para conhecer o município.
Lá, os turistas tem a oportunidade de conhecer de perto o processo de produção do vinho. Grande parte das vinícolas têm seus portões abertos para visitação.
A cultura, muito ligada com a tradição trazida dos imigrantes europeus, é outra atração. Entre as principais atrações turísticas, estão:

Vale dos Vinhedos

Localizado na Serra Gaúcha, o Vale dos Vinhedos faz o encontro dos três municípios gaúchos, Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. Criado pelos imigrantes italianos, o vale é um roteiro quase que obrigatório aos visitantes. Mesmo durante a época de inverno, os parreirais se encontram em ótimo estado, e com um toque de charme as cerejeiras completam o cenário.
Ainda dentro do vale é possível visitar pequenas propriedades rurais, vinícolas familiares e de renome internacional.
Aos que desejam ficar por ali, existem hotéis e pousadas disponíveis. Com a presença de restaurantes, bistrôs, ateliês de arte, armazém de queijos, doces e geleias coloniais e gourmet.

Cristofoli Vinhos

Os internautas que visitam a cidade consideram a vinícola uma parada obrigatória. O estabelecimento é familiar na produção de vinhos. Lá, é possível conhecer um pouco mais sobre o processo de produção das bebidas. Além da visitação também é possível fazer degustação dos produtos, além dos espumantes.
Os casais normalmente optam por outros serviços oferecidos pela Cristofoli, como piquenique no campo, ou jantares na área interna.

Caminhos de Pedra

Aos admiradores de arquitetura, Bento Gonçalves também se destaca na paisagem, típica da arquitetura italiana com porão totalmente de pedra basalto. As construções são sem sustentação de vigas nem liga de cimento. Já os arcos das portas e janelas são da arquitetura etrusca-romana. Lugar obrigatório para admirar.

Bento Gonçalves

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.