Blocos de rua são as principais atrações na Capital | Boqnews
Agência Brasil

Carnaval

25 DE FEVEREIRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Blocos de rua são as principais atrações na Capital

Além dos famosos bloquinhos até o dia 5 de março, haverá também outras programações culturais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Planejar uma grande viagem de Carnaval requer tempo e dinheiro. Por isso, muitas pessoas estão descobrindo as mil e uma programações na capital paulista.

Para os mais carnavalescos há cerca de 150 blocos de diferentes perfis que desfilarão pelas ruas da cidade. E, distintamente de outros municípios, a programação se estende até o dia 5 de março, proporcionando muita diversão aos munícipes e turistas.

carnaval são paulo capital
Um dos bloquinhos mais famosos em São Paulo é o Tarado Ni Você que homenageia Caetano Veloso aos ritmos de samba-reggae e afoxé. Neste ano, celebram-se os 50 anos da Tropicália e este bloco sai, neste sábado (25), com o tema Tropifagia: Comer o país tropical. A concentração acontece no bairro Itaim Bibi, a partir das 11 horas.

No domingo (26), a cantora Gretchen vai animar o público no trio elétrico Domingo Ela Não Vai, na Praça dos Correios, a partir das 14 horas.

Já os fãs da dupla de sucesso dos anos 90, Claudinho e Buchecha, poderão se divertir e relembrar alguns hits da época no Bloquinho e Buchecha, na segunda-feira (27), a partir das 13 horas, em Pinheiros.

Quem não poderá ir a São Paulo no feriado pode curtir, no próximo domingo (5), a partir das 13 horas, o bloco Essa Barra Que É Gostar De Você vai relembrar os clássicos do pagode dos anos 90 e, no final, vai abrir o bloco da cantora Daniela Mercury, o Pipoca da Rainha, no bairro Consolação.

Toda a programação do carnaval de rua pode ser acessada pelo site Blocos de Rua (www.blocosderua.com), que reúne informações e dicas importantes aos foliões que queiram se divertir na Capital.

 

Carnaval cultural

Instituições culturais de São Paulo também promovem programação especial no feriado de Carnaval. No sábado (25), domingo (26) e terça (28), o Museu do Futebol, promove a oficina de confecção de máscaras de Carnaval com sacolas de papelão e de lançador de confetes, com entrada gratuita. Detalhes da programação no site.

As Fábricas de Cultura também preparam uma programação às crianças e adolescentes. Haverá oficinas e bailes infantis. Toda as atividades são gratuitas e abertas ao público. Informações no site.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.