Feriados

Bragança Paulista atrai turistas que buscam por tranquilidade

52ª Exposição Agropecuária e a 25ª Festa do Peão de Boiadeiro de Bragança Paulista, acontecem neste mês

18 de abril de 2017 - 10:47

Da Redação

Compartilhe

bragança paulista

Depois da Semana Santa, neste final de semana, virá o feriado de Tiradentes (21) e o do Dia do Trabalho, celebrado no dia 1º de maio. Portanto, este é o momento ideal para fugir da rotina e descansar. Escolher destinos não tão distantes pode ser uma boa opção, pois evita muitas horas de estrada, assim como gastos com passagens aéreas, que e feriados e finais de semana costumam ter seu valor elevado.

Localizada a mais de duas horas de Santos, Bragança Paulista é uma cidade universitária, mas com muitos atrativos ao ar livre, sendo assim um lugar agradável àqueles que pretendem deixar os aparelhos eletrônicos de lado. Até porque o cartão-postal da cidade é o Lago do Taboão, que abriga uma pista de cooper, quadras e playgrounds. O espaço é indicado para reunir a família, os amigos, faquadro bragança paulistazer um piquenique com as crianças e depois queimar as calorias nas diversas possibilidades de atividades.

Já aqueles que querem uma relação mais próxima com a natureza podem se aventurar na represa Jaguari, frequentado por apreciadores de atividades náuticas — como o passeio de lancha e jet ski — e pesca. Por perto, o turista também tem alguns restaurantes que servem peixes e frutos do mar e possuem ótimo preço.

Inclusive, neste período, acontece a 52ª Exposição Agropecuária e a 25ª Festa do Peão de Boiadeiro de Bragança Paulista, com ampla programação de shows de artistas renomados do universo sertanejo (veja quadro). Quem não puder ir agora, não precisa se preocupar pois em julho acontecerá o Festival de Inverno, com intensa programação gratuita de shows, oficinas culturais, exposições, apresentações teatrais e de cinema.

LEIA TAMBÉM: