Brasov e Bran encantam pela preservação da história local | Boqnews
Divulgação

Transilvânia

30 DE ABRIL DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Brasov e Bran encantam pela preservação da história local

Cidades da Romênia são exemplos de cidades ricas em história. Descubra seus mistérios

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Apreciadores de história já ouviram falar em Brasov, cidade localizada na região da Transilvânia, na Romênia. Pela conservação de suas características medievais, o município é bastante procurado por viajantes que buscam experiências únicas no turismo.

Atrações são inúmeras em Brasov. Bares com características peculiares, centros comerciais e hoteis não faltam na grande cidade. A arquitetura local composta por casinhas coloridas e sóbrios casarões combinam perfeitamente com os típicos dias nublados e frios — cenário perfeito para longas caminhadas.
Brasov-RomaniaPor mais que esta seja a principal cidade da Transilvânia, o carro-chefe turístico está no pequeno município chamado Bran. A poucos quilômetros de Brasov, Bran abriga o Castelo do Drácula, que inspirou o escritor irlandês Bram Stoker em 1897 a criar o Drácula, icônico personagem da sétima arte.
Muitas lendas acerca do Castelo o deixaram famoso. A história conta que no século XV, o príncipe Vlad Tepes 3º — que seria o Drácula de Stoker — utilizou em várias ocasiões o suntuoso castelo com fins militares durante o seu reinado. O príncipe, todavia, não chegou a morar no local, mas estima-se que ele tenha ficado alguns dias preso nas masmorras do Castelo de Bran — nome original, porém pouco utilizado — enquanto o império otomano controlava a Transilvânia.

castelo draculaExiste até mesmo uma lenda local dizendo que a esposa de Vlad 3º tenha se suicidado lá. O cenário, então, tornou-se perfeito para ilustrar filmes e histórias de terror, como é o caso do recente Drácula – A História Nunca Contada, lançado em 2014.

Atualmente, o castelo é um museu aberto a visitações, com mobiliário e detalhes arquitetônicos preservados desde a época do príncipe Vlad.

No próprio site do museu existem rotas de como visitar o local: por meio de carro, trem, táxi, ônibus e até mesmo avião. Essas explicações são fundamentais para planejar com antecedência e evitar erros de percurso.

Além disso, no portal também dá para ter acesso a fotos e vídeos do grande castelo histórico.

 

tur1098

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.