Capital dos vinhos, Mendoza, atrai apreciadores da bebida | Boqnews
Foto: Divulgação

Argentina

08 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Capital dos vinhos, Mendoza, atrai apreciadores da bebida

Conhecida como a adega da Argentina, a região metropolitana mendoncina é responsável por 70% da produção vinícola do país hermano

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Localizada no oeste da Argentina, Mendoza é a capital e a maior cidade da província de mesmo nome.

Nas bordas da Cordilheira dos Andes, a cidade atrai milhares de visitantes pelas incríveis paisagens, mas principalmente pela produção dos vinhos. Afinal, os apreciadores da bebida devem associar o destino aos diversos rótulos que mostram o nome da cidade.

Conhecida como a adega da Argentina, a região metropolitana mendoncina é responsável por 70% da produção vinícola do país hermano. Em toda a província são mais de 1200 vinícolas, em uma área de mais de 144 mil hectares, concentradas em três regiões: Luján de Cuyo (a 20 km da cidade de Mendoza), Valle de Uco (80 km) e Maipú (15 km).

De um lado, as gigantescas vitivinícolas altamente tecnológicas. Do outro, pequenas cavas artesanais e familiares. Um contraste interessante no cenário da região.

O destino oferece passeios completos que incluem também degustações e até bucólicos almoços diante de imensos parreirais. Não pode ficar de fora do roteiro, a Norton, cujos programas especiais constam aulas de dança folclórica e safáris fotográficos; Ruca Malén, vinícola butique que se destaca pelo almoço de cinco pratos harmonizados com vinhos da casa; e a Nieto Senetiner, empresa de 1888 que abriga também uma fazenda.

Atrações
As praças de Mendoza se destacam também no cenário. A principal é a Plaza Independencia, cujas atrações incluem um museu de arte moderna, um teatro e bancos para descanso.

Nas quatro extremidades, as praças Chile, Italia, San Martín e España completam o circuito verde do centro da cidade.

Pacotes
A empresa Decolar, por exemplo, oferece pacote de 5 dias e quatro noites para Mendoza a partir de R$1250 por pessoa.

TUR1008

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.