Capital sergipana oferece diversão durante o ano todo | Boqnews
Foto: Rom Santa Rosa

Aracaju

09 DE OUTUBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Capital sergipana oferece diversão durante o ano todo

Aracaju reúne beleza, curiosidades e culinária típica, com ênfase aos frutos do mar

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Para quem quer fugir do stress do dia-a-dia das grandes cidades, Aracaju, situada no estado de Sergipe, é uma boa opção para relaxar com a família.

Praias
A capital de Sergipe oferece belas praias em sua extensão costeira (22 km) desde o Mosqueiro até a Coroa do Meio onde a difusão de cores se misturam com o mar e areia. O céu extremamente azulado com poucas nuvens e brisas constantes faz com que o clima se torne tropical e agradável. Em média, as temperaturas variam entre os 27 e 32°C.

Gastronomia
Para os amantes da culinária nordestina, na orla, encontram-se diversos restaurantes típicos com

comidas variadas, desde pratos “pesados” como carneiro assado e cabrito com batatas. Mas o grande são os frutos do mar os grandes destaques, como caranguejos, guaiamus, sururus, ostras e camarão.
Na região sul, na praia do Saco e de Abaís, é possível encontrar a moqueca de siri na palha de ouricuri. Um ponto a destacar são as barracas de acarajé e a tradicional tapioca onde os valores não ultrapassam os R$ 5.

Cidade
O que mais chama a atenção é a organização e a limpeza na cidade. Dificilmente o turista encontrará sujeira nas ruas e avenidas principais. Outro destaque é a fluidez do trânsito devido às avenidas largas e bem estruturadas. Os monumentos na orla – muito bem cuidados – traduzem a organização e a preocupação com a preservação cultural. Passando a ponte sobre o Rio Sergipe, chega-se à Barra dos Coqueiros, onde a afluência imobiliária toma conta da região gerando grandes investimentos como os condomínios privados.

Com vôos diretos a partir de Guarulhos (GRU) os preços das passagens, dependendo da época do ano, giram em torno dos R$ 850.

OdontoFantasy
A maior festa da fantasia, a OdontoFantasy, reúne pessoas de toda a parte do Brasil e do mundo só para curtir este grande certame. Neste ano, a festa acontecerá no dia 21 de novembro, na capital, até que a lua vire sol!

Aracaju, a terra das araras e dos cajus define muito bem o que é saber viver com todo tipo de diversão, bem-estar, prazer e acolhimento de pessoas felizes de bem com a vida, onde a predominância climática faz bem à alma e com uma vontade de um “quero mais”.
Valeu “Aju”, até breve!

 

tur1069

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.