Cartões de créditos garantem pontos em milhas; conheça como utilizar | Boqnews
Divulgação

Turismo

27 DE FEVEREIRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Cartões de créditos garantem pontos em milhas; conheça como utilizar

Um dos principais programas existentes atualmente no País, o Smiles, por exemplo, possui 20 anos e mais de 10 milhões de membros

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os programas de milhas já existem há alguns anos no País, porém ainda não é todo mundo que entende como funciona e acaba não os utilizando da melhor maneira. Para quem já domina os programas, o resultado são passagens aéreas com descontos e até mesmo gratuitas, além de outros benefícios.

Um dos principais programas existentes atualmente no País, o Smiles, por exemplo, possui 20 anos e mais de 10 milhões de membros. De acordo com a gerente de Marketing do Smiles, Bruna Milet, o cliente pode acumular milhas Smiles por meio de diversos parceiros aéreos que juntos voam para mais de 700 destinos, além dos mais de 200 parceiros de empresas não aéreas.

Atualmente, segundo Bruna, o Smiles tem parcerias com bancos comerciais do Brasil e da América do Sul, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, restaurantes, empresas de aluguel de automóveis, postos de combustível, farmácias e editoras. O intuito é garantir aos participantes uma ampla gama de opções de acúmulo de milhas, não apenas com as viagens realizadas em companhias aéreas parceiras, mas também no dia a dia dos clientes.

Na contagem das milhas pelo cartão de crédito Smiles, por exemplo, duas milhas equivalem a um dólar gasto. Se a compra for bilhetes Gol são três milhas por dólar gasto. Os clientes possuem três anos para resgatar os pontos conforme a categoria Smiles (Diamante, Ouro, Prata e Smiles), porém o programa tem o serviço pioneiro de reativação de milhas vencidas. Já para emissão de bilhetes GOL, principal parceiro do programa, é possível resgatar passagens a partir de 2 mil milhas em trecho nacional e 5 mil milhas no internacional. Para participar basta se cadastrar no site www.smiles.com.br.

Bancos nacionais e internacionais também oferecem o programa de acúmulo de milhas, como Itaú, Santander, Bradesco. Cada um, porém, possui tabelas diferentes para acúmulo tendo como base mais comum a proporção de um ponto para cada dólar gasto. O ideal é se informar com o gerente do banco para saber a melhor maneira de conseguir os benefícios.

 

TUR1037

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.