Confira dicas para a primeira viagem com seu pet | Boqnews
Foto: Divulgação

Viajando com o pet

16 DE OUTUBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Confira dicas para a primeira viagem com seu pet

Leia também a história da Lolita, de apenas um ano e cinco meses. Sua primeira viagem foi aos sete meses

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

cachorro-em-mala-de-viagem-1420834703599_1920x1587Os animais de estimação estão cada vez mais inseridos em nossas vidas. Por isso, realizar uma viagem ao lado do grande amigo — sem que ele passe por apuros — é o sonho de qualquer um que cria seu animalzinho como membro da família.

Mas para realizar este sonho, é necessário muita pesquisa sobre o meio de transporte, hospedagem e cuidados para o animal não estranhar os dias que ficará fora de casa.

Transporte
Para as pessoas que não vão viajar no próprio veículo, o transporte acaba sendo uma das grandes preocupações, mesmo já existindo leis específicas para o transporte de animais em ônibus e aviões. Segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), para viajar de ônibus com cães e gatos não é necessário apresentar o Guia de Trânsito Animal (GTA) — necessário para o aéreo — mas é importante que o dono tenha em mãos um atestado que comprove boas condições de saúde do animal. Uma dica do IDEC é apresentar documentos de vacinação em dia para evitar imprevistos.

O pet deverá ser transportado dentro da caixa de transporte, podendo ser tirado nas paradas. Caso o dono queira um assento para a caixa, deverá pagar o valor de mais uma passagem. Antes de planejar a viagem ao lado do animal, é importante conversar com a companhia.

No caso de embarque em aviões, são aceitos cães e gatos de até 30 quilos. É importante checar com bastante antecedência todos os documentos necessários. Também é importante ressaltar que algumas empresas aéreas não transportam certas raças.

Hospedagem
Com a grande procura por hotéis, muitos locais não apenas hospedam animais, como oferecem atividades de lazer.

Em Socorro, interior de São Paulo, existem várias opções de hotéis-fazenda que aceitam e oferecem serviço exclusivo aos pets.

lolitapataLolita, de apenas um ano e cinco meses, já está acostumada a viajar desde muito nova. Sua dona e companheira, Débora dos Santos, conta que a primeira viagem foi aos sete meses para Barequeçaba, em São Sebastião (Litoral Norte).

“A primeira arte que ela fez foi arrancar a mandioca plantada. Depois, ficou correndo atrás dos mosquitos, que é o que ela mais gosta de fazer”, conta. Por mais que more em casa e seja acostumada com um espaço mais amplo ao viajar ela pode experimentar a liberdade que o lugar oferece.

Segundo Débora, Lolita não estranha quando viaja para algum lugar diferente. “Ela tem uma rotina normal, apenas fica mais elétrica, pois ama correr!”, destaca. “Sempre levo a cama dela e antes de sairmos de carro, dou dramin para ela não enjoar”.

 

 

 

tur1070

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.