Confira dicas para a viagem de fim de ano | Boqnews
Foto: Divulgação

Turismo

19 DE NOVEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Confira dicas para a viagem de fim de ano

Comprar passagens com antecedência e atenção às promoções são duas das fundamentais dicas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Para evitar transtornos e economizar na viagem de final de ano é preciso planejamento. Confira cinco dicas para organizar o merecido descanso:

Compre com antecedência: a informação é óbvia, mas valiosa. O recomendado é adquirir as passagens aéreas com pelo menos seis meses ou, no mínimo, três. A diferença entre os bilhetes pode chegar a 80% em alguns casos, pois quanto mais cheio estiver o avião, mais caros serão os últimos lugares.

Escolha o dia das viagens: o dia e o horário também influenciam bastante no preço. Levantamentos mostram que o sábado é o dia da semana mais econômico, enquanto que voar na segunda-feira é mais caro. Já voos noturnos, os preferidos dos turistas, chegam a custar 110% a mais do que os realizados pela manhã.

Fique atento às promoções: o viajante precisa ficar atento às promoções realizadas por agências e companhias aéreas. Para estimular algum destino específico, elas realizam promoções relâmpagos com preços bem abaixo do normal.

Compare os preços: tática comum e imprescindível em qualquer segmento varejista. Ao conferir preços de diferentes empresas e datas de viagens, a pessoa identifica oportunidades para gastar menos.

Planeje toda a viagem: por fim, é essencial acertar todas as pendências antes de embarcar. Para evitar dores de cabeça, certifique-se de que as reservas no hotel foram confirmadas, providencie um mapa do destino e tenha dólares em mãos para eventuais imprevistos.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.