Conheça a capital baiana que receberá seis jogos no mundial | Boqnews

Especial Copa

11 DE ABRIL DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça a capital baiana que receberá seis jogos no mundial

Salvador oferece atrativos naturais e históricos, além de ser palco da Festa de São João no mesmo período da Copa

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Terceiro destino mais procurado no país, a capital internacional do axé e tombada pelo Patrimônio Histórico da Humanidade, em Salvador, será o destino de milhares de pessoas fanáticas por futebol. Eleita entre as 12 capitais brasileiras a sediar os jogos da Copa do Mundo em 2014, a capital baiana receberá seis jogos durante o Mundial e oferece diversos roteiros para quem deseja aproveitar as belezas naturais e históricas. Andar pelas ruas do Centro é uma viagem pela história do país. Até 1763, Salvador sediou a capital da Coroa Portuguesa nas Américas e foi nestas terras que surgiu a primeira faculdade de Medicina do Brasil, no Terreiro de Jesus, que é um marco de sua história.

Cultura
A competição acontece no mesmo período de uma das maiores celebrações da Bahia, a Festa de São João. Sorte aos turistas que poderão conhecer esta grande manifestação. O dia consagrado ao santo católico é comemorado em todos os 417 municípios do estado.
Salvador, por exemplo, vai contar com 30 dias de festa no Pelourinho, com 122 apresentações musicais de bandas e artistas, além da presença de 16 trios de forró. Além da animação, comidas típicas poderão ser saboreadas.

Fifa Fan Fest
Os telões e toda a estrutura para receber milhares de torcedores serão instalados no gramado do Jardim de Alah, na orla da capital baiana, e também no Pelourinho.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.