Conheça os encantos de Holambra com a Expoflora em setembro | Boqnews
Divulgação/Humberto de Castro

Turismo

15 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça os encantos de Holambra com a Expoflora em setembro

Antiga colônia holandesa, Holambra reúne cultura e a beleza das flores

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Antiga colônia holandesa, Holambra – no interior de São Paulo – abriga os principais produtores de flores e plantas ornamentais. O destino é responsável por cerca de 40% das vendas do setor. O que explica o reconhecimento como a Capital Nacional das Flores, ocorrido em 2011.

Exploflora
De 29 de agosto a 28 de setembro acontece a 34ª Expoflora, dando boas vindas à primavera. A exposição de arranjos florais, grande vitrine para os principais produtores de flores do Brasil, terá como tema Flores, magia e alegria. Uma viagem ao País das Maravilhas e ao fantástico mundo do circo. Já a Mostra de Paisagismo e Jardinagem tem como tema Jardins em Festa. Em 28 ambientes, cerca de 35 paisagistas, arquitetos, decoradores e designers de interiores mostram como as áreas verdes podem ser melhor utilizadas para celebrações.

No parque temático, com 250 mil m², os visitantes encontram uma série de atrações. O evento inclui city tour pela antiga colônia holandesa e visita a um campo de produção de flores, desfile de carros alegóricos e a espetacular Chuva de Pétalas, para a qual são utilizadas aproximadamente 18 mil rosas em 150 quilos de pétalas.

Em todo o parque podem ser encontradas cerca de 200 espécies e mais de 3000 variedades cultivadas por aproximadamente 300 produtores. As duas cooperativas de Holambra, Veiling e Cooperflora, respondem por 50% das flores e plantas vendidas no Brasil.

Para que os visitantes possam levar um pedacinho da Holambra para casa, o Shopping de Flores oferece diversas opções de compras.

A Cidade
Holambra é a junção das palavras Holanda, América e Brasil. A antiga colônia holandesa, hoje um município com cerca de 12 mil habitantes, mantêm hábitos holandeses na culinária típica e nas danças tradicionais. Cerca de 300 jovens holambrenses, divididos em 10 grupos, por faixa etária, apresentam-se diariamente na Expoflora, a partir das 14h30, nos quatro palcos do recinto. O grupo de dança de Holambra é o único no mundo a reunir coreografias de distintas regiões do país europeu, graças a um intenso trabalho de pesquisa realizado pelo professor Piet Schoenmaker .

Serviço
O evento acontece de sexta-feira a domingo, das 9 às 19 horas. Informações pelo site www.expoflora.com.br

 

T1009

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.