Conheça os parques ecológicos de Santa Catarina | Boqnews
Divulgação

Sul

10 DE MARÇO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça os parques ecológicos de Santa Catarina

As trilhas para caminhadas são as principais atrações de ecoturismo no parques catarinenses

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Ao pensar em Santa Catarina muitas pessoas relacionam o estado à arquitetura e gastronomia típica dos colonos italianos e alemães. No entanto, a verdadeira beleza catarinense é representada pela brasilidade da natureza exuberante. Conhecer este outro lado do estado propõe ao turista uma viagem completa e inesquecível.

Os parques Nacional de Aparados da Serra e da Serra Geral agregam ao roteiro turístico os cânions e outros atrativos naturais. O de Aparatos é aberto às visitações o ano inteiro e possibilita que o turista participe da Trilha do Cotovelo e a do Rio do Boi. A primeira proporciona a vista panorâmica dos cânions. Já a segunda é dedicada aos mais aventureiros que terão acesso às cachoeiras e amplas paredes rochosas, que chegam a 700 metros de altura.

cânions do Parque Nacional de Aparados da Serra e da Serra Geral,

Para ambas experiências o ideal é que o visitante esteja com roupa adequada e disposto a andar por difíceis locais, pois se trata de uma área com abundância de rochas e plantas. O ingresso custa R$ 17, sendo que brasileiros têm 50% de desconto, pagando apenas R$ 8. Informações sobre horários específicos de cada trilha e mapas podem ser conferidas no site icmbio.gov.br.

Serra Geral
O outro parque com muitos atrativos é o Serra Geral. A caminhada pelas diversas trilhas do local revela atrativos do ecoturismo, como cachoeiras e rios, além da bela paisagem que difunde rochas com o verde das plantações.

São aproximadamente sete horas de trilha para conhecer o maior cânion da região, o Fortaleza. O Parque funciona das 8 às 18 horas, mas as trilhas têm horários específicos. Informações: (54) 3251-1277/1262 ou pelo e-mail [email protected].

 

tur1143

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.