Conheça Ouro Fino, a cidade do menino da porteira | Boqnews
Divulgação

Minas gerais

22 DE AGOSTO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça Ouro Fino, a cidade do menino da porteira

Município mineiro localizado em área montanhosa possui belas paisagens e muita história

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Ouro Fino é uma típica cidade mineira, com belas paisagens, muita história e calmaria. A cidade está situada em uma região montanhosa de Minas Gerais e é por isso que as temperaturas costumam cair bastante até mesmo nas noites no verão.

Com pouco mais de 30 mil habitantes, Ouro Fino ganhou destaque com a composição O Menino da Porteira, de Teddy Vieira e Luís Raimundo em 1955, que além de citar o pequeno município ressalta as características simples e a raiz caipira do local.

A importância desta canção foi tanta que os turistas assim como os munícipes são recebidos pela estátua de concreto com mais de 10 metros de um menino acenando e encostado em uma porteira que simula madeira. Recentemente, pensando em potencializar o turismo, Ouro Fino investiu na estátua boi sem coração, também citado na composição de Teddy Vieira e Luís Raimundo.

Turismo religioso

Assim como outras cidades mineiras, Ouro Fino também atrai turistas em consequência da religião.
O Santuário de São Francisco de Paula & Nossa Senhora de Fátima é conhecido pela sua arquitetura considerada deslumbrante. Esta é uma das igrejas mais antigas do estado e é bem elogiada por sua conservação tanto interna quanto externa. Vale enfatizar que alguns detalhes do projeto arquitetônico são de ouro dando jus ao nome do município.

Pontos turísticos

A paisagem natural faz parte de Ouro Fino. Por se tratar de uma cidade localizada em área montanhosa, este é um local indicado para relaxar e explorar a cultura local.

Aliás, o município mineiro é integrante do Circuito Turístico das Malhas do Sul de Minas. Por isso, muitos turistas interessados em fazer compras costumam ir à cidade para garantir produtos exclusivos, principalmente malhas de diferentes fabricantes.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.