Conservatória, no Rio de Janeiro, representa uma volta ao passado | Boqnews
Divulgação

Turismo

13 DE MAIO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Conservatória, no Rio de Janeiro, representa uma volta ao passado

Cultura musical movimenta turismo em Conservatória, distrito de Valença

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

conservatóriaRomântica, Conservatória é considerada a capital das serenatas. A cultura musical é o principal fator que movimenta o turismo no pequeno distrito de Valença, cidade do Rio de Janeiro.

Com característica de antigas cidades do interior, as pessoas se reúnem pelas ruas para conversar além de ouvir boa música em todos os cantos do local. Os turistas também aproveitam a característica simplória, principalmente dos atrativos naturais e das serenatas que acontecem ao ar livre às sextas, sábados e domingos, com extensa programação que já começa nas primeiras horas do dia.

Conservatória é uma cidade que parou no tempo. A arquitetura das casas, sobrados e prédios foi preservada no padrão do século XIX e isto é um grande diferencial em relação a outras cidades turísticas. Dentro desses locais, existem cafés, casas de shows e espaços dedicados à propagação da cultura local, possibilitando ao turista uma bela recordação do romantismo sempre presente.

A Maria Fumaça, estacionada na Estação Ferroviária de Conservatória — com uma belíssima paisagem no entorno —, remete à história do café e é por isso que turistas fazem fila para tirar foto em frente ao grande trem.

conservatória rio de janeiro
Vale ressaltar que Conservatória fica a duas horas da capital do Rio. Então quem vai visitar a cidade carioca, pode aproveitar para fazer um bate e volta à terra da serenata e se encantar com suas particularidades.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.