Caribe

Desvende a Jamaica, terra do ícone do reggae Bob Marley

País rodeado por paisagens paradisíacos possui muita cultura basante forte e imortalizada pelo reggae

11 de setembro de 2017 - 10:01

Da Redação

Compartilhe

Quer conhecer um lugar paradisíaco? Vá à Jamaica, no Caribe. O país possui belas praias com águas fortemente azuis, além de uma cultura baseada em muito reggae imortalizado pela lenda Bob Marley.

As belezas da Jamaica podem ser visitadas o ano todo, pois a temperatura costuma ser bastante estável (entre 22º e 31ºC), o que possibilita a visitação das mais belas praias que cercam o destino, porém muitos escolhem agosto por conta dos grandes festivais de reggae, no qual as programações duram cerca de uma semana.

Inclusive, não é comum ouvirmos os brasileiros dizendo que escolheram o país jamaicano para passar as férias, mas os americanos adoram fugir do inverno rigoroso para os luxuosos resorts deste local paradisíaco.

Kingston

A capital e maior cidade é também o grande centro cultural e comercial do país.

Lá está o museu One Love, em homenagem a Bob Marley, que nasceu na Jamaica e foi responsável pela divulgação do país por meio das suas músicas que abordam o amor, a paz e a calmaria. O turista poderá conhecer a história do compositor, além de ver itens pessoais, como instrumentos musicais, carro e fotos inéditas.

Feiras de artesanato

Opções de souvenirs para presentear amigos e levar de recordação não faltam. Camisetas e muitos objetos decorativos estão à venda nas feiras de artesanato, muitas delas com estampas do músico ou com as cores que simbolizam o reggae: vermelho, amarelo e verde.

Já as bebidas típicas, como rum e licor, podem ser comprados em mercados e lojas especializadas.

LEIA TAMBÉM: