Santa Catarina

Dias frios e com neve são características de São Joaquim

A cidade é a mais fria do País. No inverno, temperatura local já chegou a – 10ºC

17 de julho de 2017 - 09:47

Da Redação

Compartilhe

No inverno, existem dois tipos de turistas: aqueles que aproveitam para conhecer as cidades mais gélidas do Brasil ou os que preferem se aquecer em municípios quentes. Aos que não dispensam aproveitar das peculiaridades da estação, São Joaquim, em Santa Catarina, é o destino perfeito.

A cidade é a mais fria do País e de acordo com a Prefeitura de São Joaquim, a temperatura local já chegou a – 10ºC. Aliás, é muito comum nevar no inverno e este é um atrativos aos turistas nesta época do ano, pois não é necessário ir para o exterior conhecer a neve.

Snow Valley

Crianças e adultos se divertem no Snow Valley, um parque de diversões que tem como forte os esportes de aventura, como escalada, arvorismo e trilhas em um ambiente onde a natureza é exuberante.

Também há restaurantes, cafeterias (com muitas bebidas quentes para espantar o frio), lojas para a venda das típicas lembranças de viagem e acomodações no estilo chalé para quem quer passar a noite com a família e amigos.

Vinhos

Uma das características da cidade é a produção de vinhos , sendo a Villa Francioni a vinícola mais representativa da cidade.

O local mantém arquitetura rústica e aconchegante e na internet pessoas ressaltam a importância de visitar o local, que encanta de inúmeras maneiras amantes — ou não — de vinhos.

LEIA TAMBÉM: