Turismo

Em sua 3ª edição, Hiper Feirão de Viagens Flytour espera atrair 30 mil pessoas

Expectativa é que 30 mil pessoas visitem de 22 a 24 de setembro o 3º Hiper Feirão de Viagens Flytour, que trará dezenas de expositores que comercializarão pacotes e serviços com até 50% de desconto.

03 de agosto de 2017 - 14:59

Da Redação

Compartilhe

Hiper Feirão de Viagens Flytour ocorrerá entre os dias 22 e 24 de setembro

A 3ª edição do Hiper Feirão de Viagens Flytour ocorrerá entre os dias 22 a 24 de setembro, no Mendes Convention Center, com entrada franca. Foto: Divulgação/Arquivo

O perfil do consumidor de pacotes de viagens para o Brasil ou exterior em Santos e região é diferenciado.  Em razão do elevado número de aposentados, concentração de classes A, B e C e interesse em viajar até três vezes ao ano são fatores que estimulam a realização, pela terceira vez consecutiva, do Hiper Feirão de Viagens Flytour, que ocorrerá entre os dias 22 e 24 de setembro, no Mendes Convention Center, em Santos.

O evento, com entrada franca, contará com dezenas de estandes de empresas ligadas ao setor (hotéis, agências e demais setores envolvidos) que oferecerão pacotes turísticos para destinos do Brasil e do exterior com descontos, em alguns casos, de até 50% em pacotes, bilhetes aéreos, reservas em hotéis e demais serviços.

O banco Santander é um dos parceiros e também colocará à disposição linha de financiamento para o público.

“Para quem planeja viajar será uma oportunidade imperdível”, destaca o presidente da Flytour Viagens – operadora do Grupo Flytour, Michael Barkoczy, animado com a expectativa de recorde de público.

Em 2015, o evento reuniu cerca de 18 mil pessoas, 27 mil no ano passado e agora a proposta é chegar a 30 mil. Em 2016, quase 50% do público adquiriu algum pacote turístico entre os participantes da feira. A expectativa é que este índice seja superado neste ano.

“Em 2015, dos 18 mil visitantes, 7,6 mil viajaram. Em 2016, das 27 mil pessoas que passaram pelo Mendes Convention Center, 12,5 mil viajaram”, explica Michael.

Minions na feira Flytour

Bonecos Minions serão um dos atrativos para as crianças durante a feira. Foto: Divulgação

Para tanto, não faltarão atrativos. Além dos estandes e dos profissionais envolvidos (entre expositores, profissionais da Flytour e colaboradores em geral serão mais de 2 mil pessoas que atuarão direta e indiretamente na realização do evento, movimentando a economia local em um período de baixa temporada), o público poderá contar com atrações diferenciadas, como Gru, Mel e os Minions – célebres personagens do filme Meu Malvado Favorito – e suas sequências -, trazidos pela Universal Studios para alegrar a garotada.

O grupo distribuirá copos dos personagens Minions para quem quiser colaborar com uma campanha social. Basta levar um quilo de alimento não perecível e doar no estande da Universal Orlando.

Outro que trará novidades será o Beto Carrero World, maior parque temático da América do Sul, localizado em Penha, Santa Catarina.

Barkoczy aposta no evento e considera o mercado de Santos e região de elevada potencialidade, pois nem a crise econômica que o País atravessa é capaz de diminuir o ritmo das vendas.

“As pessoas mudaram alguns hábitos na hora de viajar, mas não deixaram de fazê-lo”.

Cita como exemplo a queda no tempo de permanência do público (se antes uma família ficava até 15 dias viajando, agora reduziu-se para 7 ou 8) no exterior, em especial EUA e Europa, e a diminuição no volume de compras feitas como formas de redução dos custos sem abrir mão de viajar de férias pelo menos uma semana ao ano. “Isso tem sido mantido”, enfatiza.

A estabilidade do dólar – que chegou a ultrapassar R$ 4 no ano passado em meio à crise política que culminou na saída da então presidente Dilma Rousseff (PT) – também contribui para a inclusão do item viagem na lista de prioridade das famílias, especialmente a lazer.

A expectativa positiva em relação ao evento é tanta que a Flytour já programou, pela primeira vez, outro semelhante em Campinas, no interior paulista, em outubro.

Serviço

Em Santos, o evento ocorrerá nos dias 22 a 24 de setembro, das 12 às 22 horas (sexta-22), 11 às 22 horas (sábado-23) e 11 às 20 horas (domingo-24).

Em Campinas, o evento ocorrerá de 6 a 8 de outubro no Expo D. Pedro.

O áudio desta entrevista também poderá ser ouvido no Canal de Áudio Boqnews de 09 a 12, nos seguintes horários: 10h30 e 17h30.

Mais informações em www.hiperfeiraoflytour.com.br

 

 

LEIA TAMBÉM: