Exposição em São Paulo apresenta fotos da guerra na Síria | Boqnews
Foto: Gabriel Chaim

Capital

02 DE DEZEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Exposição em São Paulo apresenta fotos da guerra na Síria

“Filhos da Guerra: O Custo Humanitário de um Conflito Ignorado”, reúne obras do fotógrafo brasileiro Gabriel Chaim

Por: Camila Boehm –
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Filhos da Guerra: O Custo Humanitário de um ConflitoA exposição fotográfica Filhos da Guerra: O Custo Humanitário de um Conflito Ignorado leva à capital paulista, a partir desta quinta (3), imagens em grande dimensão da guerra civil na Síria, feitas pelo fotógrafo brasileiro Gabriel Chaim. O conflito, que começou em 2011, já matou mais de 200 mil pessoas, segundo a organização Human Rights Watch (HRW), e deixou milhões de desalojados internos e refugiados não só em países vizinhos, mas também na Europa e no Brasil.

O curador Marcello Dantas disse que a mostra já estava sendo planejada, mas que os eventos de Paris jogaram luz sobre a questão da guerra na Síria, que é muito grave. “O mundo estava tratando isso de forma muito anestésica, até a hora em que veio bater à porta das pessoas, em um lugar tão simbólico como Paris, aí todo mundo acordou para esse fato”, afirmou. “Uma noite em Paris é igual a todas as noites em Aleppo [capital da Síria]”.

A exposição ficará aberta ao público até 16 de janeiro, na Galeria Zipper (R. Estados Unidos, 1494 – Jardim America – São Paulo). A entrada é gratuita.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.