Festa Literária Internacional prossegue ate domingo (5) | Boqnews
Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

Paraty

01 DE JULHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Festa Literária Internacional prossegue ate domingo (5)

Durante cinco dias, público acompanhará apresentações, oficinas de poesia e fotografia, além de exposições e mesas literárias

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

flipparatyA cidade histórica de Paraty, a 230 quilômetros do Rio de Janeiro, recebe a partir desta quarta-feira (1º de julho), um dos maiores eventos culturais do país: a 13ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP). O evento segue até domingo (5).

Durante cinco dias, apresentações, oficinas de poesia e fotografia, além de exposições e mesas literárias com autores brasileiros e estrangeiros, prometem movimentar um público de, pelo menos, 30 mil pessoas.

História
Como tradição, desde 2003, a festa homenageia autores brasileiros. O primeiro foi o poeta e compositor Vinicius de Moraes, seguido por João Guimarães Rosa, Clarice Lispector, Jorge Amado, Nelson Rodrigues, Machado de Assis, Manuel Bandeira, o sociólogo Gilberto Freyre e Oswald de Andrade. Esse ano é a vez do romancista Mário de Andrade.

A FLIP inseriu o Brasil no circuito de festivais literários internacionais, transformando Paraty em destaque mundial – e atraindo turistas estrangeiros principalmente pela quantidade e qualidade de autores, entusiasmo do público e hospitalidade da cidade.

Confira a programação completa da 13ª FLIP, que conta também com uma série de atividades voltadas para crianças e jovens. O evento também será transmitido, gratuitamente, via internet.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.