Cidade do chocolate | Boqnews
Gramado

Gramado

10 DE MARÇO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Cidade do chocolate

Faltando três semanas para Páscoa, a cidade gaúcha de Gramado ganha destaque

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Gramado

A cidade da Serra Gaúcha, muito conhecida pela sua beleza e festejos natalinos também ganha novos olhares em época da Páscoa. Existem inúmeras fábricas de chocolate pela cidade que abrem suas portas à visitação para revelar os segredos do preparo do produto, um dos passeios mais tradicionais no município. Opções para os turistas não faltam. A cada lugar que os turistas circulam, tem uma loja vendendo os tão cobiçados chocolates. São tantas lojas para visitar e consumir, que as chances de você levar alguma coisa para viagem são grandes.
Já as marcas são as mais variadas: há opções para todos os gostos e bolsos. Nas lojas, a maioria das marcas oferece uma visitação gratuita às fábricas, para que o visitante possa conferir a produção do chocolate ao vivo. Confira as fabricantes de chocolate que estão disponíveis para visitação:

Lugano

Na fábrica da Lugano, a produção do chocolate pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h20min. Junto à fábrica, a empresa também possui uma loja temática.

Prawer

A fábrica da Prawer tem um cobertura de área superior a 2 mil metros quadrados. A visitação à fábrica pode ser feita de segunda a sexta, das 8h30min às 11h30min e das 13h30 às 17h.

Planalto

A visitação na fábrica do Chocolate Planalto é aberta ao público de segunda a sexta, no período das 8h30 até às 18h. Há também a loja com todos os produtos da marca e uma irrecusável degustação de chocolate quente. Os visitantes podem conferir na mini fábrica todo o processo de produção do chocolate.

Caracol

Na mini-fábrica da marca Caracol, a proposta é um pouco diferente quanto as demais. Ela criou seu próprio Reino do Chocolate, um amplo espaço temático para entreter e divertir os visitantes, com experiências que demonstram desde o surgimento do chocolate até a sua produção pelos métodos atuais. A entrada custa R$ 12,00 por pessoa. O espaço permanece aberto de domingo a sexta-feira, das 8h30 às 18h30 e, em sábados e feriados, das 8h30 às 19h30.

Gramado

Para mais informações visite no site gramado.com.br

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.