História, esportes, modernidade e riquezas: Texas, um país dentro dos EUA | Boqnews
Foto: Divulgação/Wikimedia Texas

Turismo

10 DE JULHO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

História, esportes, modernidade e riquezas: Texas, um país dentro dos EUA

Além do velho oeste retratado em filmes de Hollywood, há muita coisa para se fazer nas cidades do Texas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quando você pensa em Texas, qual é a primeira coisa que lhe vem à mente? Duelos de pistoleiros, desertos, carruagens velhas, tabernas e tudo o que já vimos em inúmeros filmes de Western.

Além do velho oeste que estamos acostumados a ver retratado em filmes de Hollywood, há muita coisa para se fazer em cidades como Houston, Dallas, Austin e San Antonio, as maiores do Texas, maior dos Estados americanos em termos de extensão territorial.

Embora pareça palco de bang-bang para muitos por conta dos filmes, há muito com o que surpreender – da modernidade às belezas naturais que irá encontrar.

No entanto, para aqueles que ainda gostariam de ver alguns caubóis e vivenciar aquela sensação de oeste selvagem, o Texas também não decepciona: lá você vai ver uma abundância de paisagens desérticas, já que 40% de seu território é tomado por três desertos.

Além disso, uma parte da população ainda não aposentou os chapéus de caubói, marca registrada da cultura western amplamente representada nos filmes das décadas de 30 a 60.

O estilo, em realidade, até hoje é aparece com alguns texanos e simpatizantes que desfilam nas mesas de poker – não por acaso o principal tipo de poker se chama “Texas Hold’em”.

Texas

O Centro Espacial de Houston é o coração da NASA. O local conta com museus e exibições sobre missões espaciais. Foto: James Blair/Divulgação – Wikimedia

Para começar o assunto “modernidade”, nada melhor do que isto: mesmo que você nunca tenha sonhado em ser astronauta, essa parada é quase que obrigatória – e já pode reservar um dia inteiro pois tem muita coisa para fazer e ver no Centro Espacial de Houston – o qual, na prática, é o coração da NASA.

O centro de visitantes oficial é aqui, e conta com museus e exibições que mostram como funciona uma missão de exploração espacial.

Também é em Houston que o trabalho real é feito: é onde as missões espaciais são controladas (as missões Apollo, que foram à Lua, foram comandadas de lá).

Você também pode experienciar como é a vida de um e ainda ver alguns foguetes aposentados!

 

Texas San Antonio Mission Alamo Downtown

Em San Antonio, o Álamo é considerado um dos sítios arqueológicos mais importantes dos Estados Unidos. Foto: Divulgação/Maxpixel

O passado também está presente – especialmente em San Antonio. O Álamo é considerado um dos sítios históricos mais importantes dos Estados Unidos.

O forte tem o mesmo nome da antiga expedição missionária dos espanhóis que o ergueram no século XVIII para converter os nativos da região.

Hoje, a igreja abriga um museu que retrata a história do local, especialmente da famosa batalha que ocorreu durante a guerra de independência texana, em que um pequeno grupo de 187 rebeldes refugiou-se no forte e foi massacrado pela força mexicana de mais de 3 mil soldados.

Texas

Cidade vizinha a Dallas, Fort Worth Stock Yards guarda referências do velho oeste, com shows de música country, churrasco típico texano e vestuário caubói e de época. Foto: Divulgação/Wikimedia

Sabe aquela vibe caubói que citamos no início?

Pois o Fort Worth Stockyards é o lugar certo pra quem quer se sentir dentro de um filme de faroeste.

Essa cidade vizinha de Dallas era um grande curral antigamente (onde o gado aguardava seu transporte), e ao seu redor foram desenvolvidas algumas empresas relativas à indústria pecuária.

Hoje a cidade é essencialmente turística e atrai muitos pelo seu visual rústico, encenações de duelos entre pistoleiros, ferrovias antigas, carroças históricas, shows de música country, churrasco típico texano e pelo vestuário caubói e de época.

Se estava procurando uma bota de couro bordada, ou um chapéu de vaqueiro, aqui é onde vai encontrar peças de qualidade, mas com um precinho um pouco amargo.

Dallas Cowboys

Mesmo quem não curte futebol americano fica encantado com a estrutura do Dallas Cowboys, um dos principais times dos EUA. Foto: Divulgação/Wikimedia

Para terminarmos, nada melhor do que falar da tradição esportiva do Texas. Mesmo que não gosta de futebol americano já ouviu falar do Dallas Cowboys e de suas cheerleaders.

O time vem forte para 2017 e conta com jogadores jovens e que são estrelas na NFL, a liga de futebol americano.

Não gosta do esporte mesmo? Não tem problema: vale a pena ir num jogo só para ver esse telão (foto acima) sensacional que está no estádio do time, o AT&T Stadium.

Além do futebol americano profissional com os Cowboys (e os Texans em Houston), o Texas é lotado de universidades com times fortes na modalidade – esse esporte é quase religião por lá.

E não esquecendo: os outros esportes também são tradição no Texas: o San Antonio Spurs é um dos maiores campeões recentes da NBA e o Houston Rockets vem bem neste ano. Ainda, há o Dallas Mavericks, que passa por reestruturação.

E ainda tem o beisebol com o Texas Rangers e o Houston Astros – este, em específico, pode aprontar em 2017.

O nome do Estado, Texas, deriva de uma palavra indígena que quer dizer “amigo”.

O visitante encontrará um clima muito amistoso no sul dos Estados Unidos e com várias atividades para procurar.

Desde riquezas naturais, históricas, modernas e até esportivas. Na prática, o Texas é um país dentro dos Estados Unidos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.