Holambra: Paraíso das flores | Boqnews
Expoflora- Holambra

Turismo

19 DE AGOSTO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Holambra: Paraíso das flores

A cidade de Holambra representa um pedaço vivo da cultura holandesa no Brasil

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Colônia holandesa localizada na região de Campinas fundada em 1948, Holambra foi emancipada apenas em 1991, se firmando economicamente, principalmente com o mercado de flores e plantas ornamentais, concentrando os principais produtores deste ramo no País, sendo responsável por quase a metade (45%) do total vendido no Brasil destes tipos de produtos..
Trata-se de um município com aproximadamente 12 mil habitantes, que mantêm hábitos holandeses. A Expoflora é seu principal atrativo.

Expoflora

Em sua 37ª edição, o evento – que inicia na sexta (24) – tem como atrações a Exposição de Arranjos Florais, a Mostra de Paisagismo, as tradicionais Parada das Flores, e a Chuva de Pétalas.
A Expoflora é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina.
O evento é realizado anualmente em Holambra para dar as boas-vindas à primavera e apresentar ao público as flores e plantas ornamentais cultivadas por mais de 400 produtores.
A Expoflora tem apróximadamente um mês de duração ocorrendo nos finais de semana, iniciando em 24 de agosto até 23 de setembro, sempre de sexta a domingo, das 9h às 19h. Os convites podem ser adquiridos na bilheteria e custam R$ 48,00.
Para informações detalhadas ou dúvidas, acesse o site expoflora.com.br

Trekker Trek Brasil

Além da Expoflora, anualmente Holambra é uma das cidades que hospedam a competição de Trekker Trek.
A disputa, que teve origem americana, trata de uma uma competição entre um trenó imóvel e uma máquina puxando. O trenó tem rodas traseiras e um prato de derrapagem à frente. O peso total deste trenó é de aproximadamente 15 toneladas.
Os competidores tentam mover o trenó o mais longe possível em uma pista especial para Trekker Trek .
O comprimento da pista geralmente é de 100 metros. O competidor que conseguir atingir a maior distância ganhará o evento. .

Alternativas

O tour turístico por Holambra também inclui passeio a um campo de flores. Além disso, o visitante entra em contato com as tradições locais, também inspiradas em seus colonizadores, como, por exemplo: as danças típicas da cidade, gastronomia holandesa, e além do tradicional parques de diversões, garantia de alegria para crianças e adultos.

Holambra

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.