Manaus tem diversas opções de lazer aos turistas | Boqnews
Divulgação

Amazonas

16 DE SETEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Manaus tem diversas opções de lazer aos turistas

Durante o passeio de barco pela Floresta Amazônica (foto), o turista desfrutará de um visual incrível

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Moderna e histórica. Em resumo, esta é Manaus, a capital do Amazonas. Há muitas opções de passeios que envolvam gastronomia e cultura, além do grande diferencial, a Floresta Amazônica, com uma vista indescritível.

teatro amazonas Ao caminhar pelo centro da cidade, o turista conhece várias atrações histórica, como o exuberante Teatro Amazonas. Só a arquitetura do lado de fora já é uma atração. No interior, mesmo sem qualquer apresentação, o visual é um espetáculo. Parte da decoração interna é de autoria do icônico desenhista e pintor Crispim do Amaral.

Além de ser um espaço dedicado à cultura regional, com apresentações de óperas e festivais, o teatro também funciona como um museu de Manaus, sendo uma importante referência sobre a história e desenvolvimento da cidade. Informações sobre acesso ao local, datas e horários para turismo podem ser obtidas no site do Governo do Estado do Amazonas, em www.cultura.am.gov.br.

Turismo ecológico
Fugindo um pouco da cidade, aventureiros e curiosos com certeza não perderão a chance de desvendar os encantos da Floresta Amazônica. Muitas empresas de Manaus investem neste segmento do turismo, oferecendo experiências surpreendentes, como passeios de barcos e lanchas pelo Rio Negro, Mamori ou Juma.
manaus
Mas as experiências não se resumem apenas a passeios de barco. Há trilhas, visitas às vilas para conhecer as histórias das famílias que lá habitam e até mesmo interação com botos. Porém, por decisão do Instituto Brasileiro Meio Amb Recursos Naturais Renováveis (Ibama), os turistas só podem alimentar os animais. Está proibido nadar com eles.

tambaquiIguarias
Manaus possui uma culinária diversificada, fruto de referências indígenas, europeias e africanas — muitos pratos também possuem alguns toques dos japoneses.

No entanto, em meio a tamanha variedade, a base da comida amazonense é o peixe e as espécies que mais se veem na mesa são o pirarucu, tucunaré, tambaqui e surubim. Os acompanhamentos e modo de preparo podem variar de acordo com o hotel e o restaurante, mas o leite de coco ou o de castanha do pará são bastantes comuns.

 

tur1118

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.