Museu do Café promove atividades na Semana de Museus | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

13 DE MAIO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Museu do Café promove atividades na Semana de Museus

A programação começa na segunda-feira (16) e segue até a próxima sexta-feira (20)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Visitas ao Centro Histórico, Monte Serrat e bate-papos integram a programação da 14ª Semana de Museus, que tem início na próxima segunda-feira (16). O evento, com o tema paisagens culturais, será realizado pelo Museu do Café (R. XV de Novembro, 95, Centro Histórico).

No primeiro dia, às 10 horas, está marcada a palestra Paisagem Cultural sob a Perspectiva do Turismo, ministrada por guias turísticos da região. Já na terça (17), no mesmo horário, é a vez da caminhada pelo Centro Histórico, com a temática Roteiro do Café.

O bate-papo com o ex-técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), José Saia Neto, acontecerá na quarta (18), às 10 horas. O especialista vai ao Monte Serrat com o público para apresentar os conceitos de paisagem cultural com base em exemplos encontrados em Santos, e a relação do café, porto e ferrovia. Ainda nessa linha, os pesquisadores do museu Bruno Bortoloto e Pietro Amorim conduzem outro bate-papo O patrimônio imaterial como elemento agregador ao conceito de Paisagem Cultural, na quinta (19), às 10 horas, no museu.

Para fechar a programação, na próxima sexta-feira (20), às 10 horas, o professor, turismólogo e guia de turismo, Renato Marquesine, falará sobre meio ambiente. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições devem ser feitas pelo email [email protected].

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.