Dubai encanta pela riqueza e singularidades | Boqnews
Divulgação

Emirados Árabes

23 DE SETEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Dubai encanta pela riqueza e singularidades

Na fotos, a viista de Dubai, cidade rica em arquitetura e também em ilhas artificiais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Dubai está entre as dez cidades mais visitadas do mundo, de acordo com a pesquisa do Euromonitor International, que divulga anualmente os 100 municípios mais procurados para o turismo. O destino é o principal polo turístico dos Emirados Árabes Unidos e isto deve-se a sua inovação, principalmente no que envolve arquitetura e urbanismo.

O que Dubai tem de lindo também tem de artificial. As ilhas e os lagos parecem uma miragem em meio às dunas do deserto. Uma das principais é a The Palm Jebel Ali, um arquipélago em forma de palmeira, que contém seis marinas e um parque aquático temático.
dubai Burj KhalifaOs maiores arranha-céus construídos pelo homem, inclusive, estão em Dubai, como Burj Khalifa, considerado o maior edifício do mundo, com 828 metros de altura e 160 andares. No site do ponto turístico dá para pesquisar os valores dos ingressos e informações sobre as atrações ao seu redor. Em média, a visitação varia entre R$ 400 a R$ 80 (o menor valor é para crianças de 4 a 12 anos).

Deserto
Conhecer Dubai inclui o deserto. Existem várias formas de aproveitá-lo, seja se aventurando em jipes para a prática de rally nas dunas, passeios em camelos, curtindo shows com músicas árabes, danças típicas e um jantar especial, repleto de iguarias.

deserto dubaiAlgumas empresas de turismo oferecem pacotes que inclui todos esses passeios. O que varia, em sua maioria, são as opções de jantares: umas oferecem experiências mais luxuosas e outras apresentam opções mais simples, mas regada a muita cultura e gastronomia local.

Aliás, a culinária de Dubai é completamente árabe, com pratos leves e saborosos. A viagem também é ideal aos vegetarianos, pois as opções gastronômicas variam bastante, com alternativas para todos os gostos.

Idioma
Por mais que o idioma oficial seja o árabe, o inglês é bastante utilizado, como se fosse o segundo idioma oficial, pois existe sinalizações e cardápios na língua.

O turista, antes de pensar em se aventurar sem guias turísticos pelo Oriente Médio, deve treinar bastante o inglês para evitar apuros e melhorar o aproveitamento desta grande e inesquecível viagem.

 

tur1119

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.