Os 5 destinos nacionais mais procurados para o Carnaval 2016 | Boqnews

Folia

05 DE FEVEREIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Os 5 destinos nacionais mais procurados para o Carnaval 2016

De acordo com uma pesquisa realizada pela agênciaViajaNet, Rio de Janeiro e São Paulo são os preferidos dos brasileiros

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Época de folia e festas em todo o Brasil, o Carnaval é uma excelente oportunidade para viajar. Em geral, os brasileiros preferem visitar cidades onde há blocos de rua e bastante agito, como Rio de Janeiro e São Paulo. De acordo com uma pesquisa realizada pela agênciaViajaNet, esses dois destinos são os preferidos dos brasileiros nesse feriado, seguidos por Belo Horizonte, Curitiba e Salvador.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro acontece o Carnaval mais popular do mundo, por isso a cidade recebe tantos brasileiros e estrangeiros nessa época. Para quem quer assistir a um desfile tradicional, a dica é ir ao Sambódromo, onde as escolas se apresentam nos dias 7 e 8 de fevereiro, valendo o campeonato. Depois da apuração, que também é televisionada, será realizado o Desfile das Campeãs, no sábado, dia 13.

Porém, a programação principal da cidade acontecerá nas ruas. Diversos blocos irão agitar o Rio de Janeiro, como o Cordão do Bola Preta, Mulheres de Zeca, Dinossauros Nacionais e Acadêmicos dos Arcos.

São Paulo

Diversas opções de blocos aguardam os foliões que escolheram São Paulo para curtir o Carnaval. Entre os destaques estão o Bloco Lira da Vila, Ninguém Dorme, Jegue Elétrico SP, Cordão Etílico Carnavalesco Amigos Pratododia e Cordão do Barbosa.

Os desfiles oficiais das escolas de samba acontecem na sexta-feira (05/02) e no sábado (06/02), no Sambódromo do Anhembi. O desfile das campeãs será na outra sexta-feira, dia 12.

Belo Horizonte

De acordo com dados da Prefeitura e dos organizadores do Carnaval, este ano será uma das maiores folias em Belo Horizonte. Um dos destaques é o Camarote Belô, festa em que diversos artistas irão participar, como O Rappa, Sidney Magal, Seu Jorge e Diogo Nogueira.

As seis escolas mineiras irão se apresentar na Rua Afonso Pena com muita irreverência e alegria, no dia 9 de fevereiro. A Força Real contará a história da cerveja; a Imperavi de Ouros trará a Terra como tema, enquanto a Estrela do Verde homenageará a cidade de Mariana, que sofreu um desastre ambiental recentemente – porém, o enredo foi composto antes deste episódio. Os blocos de rua também prometem agitar Belo Horizonte.

Porém, se você deseja um Carnaval mais tradicional para se sentir em outra época, a dica é curtir a vizinha Ouro Preto. Por ser uma cidade com forte presença universitária, grande parte das repúblicas se reúne em blocos para animar os foliões. Vale a pena visitar a cidade, mesmo que seja para curtir a festa apenas um dia.

Curitiba

Embora não tenha um dos Carnavais mais conhecidos do Brasil, Curitiba também possui excelentes festas para quem quer cair na folia. As escolas de samba irão desfilar na Avenida Marechal Deodoro no dia 6 de fevereiro. Além disso, a cidade terá outros eventos de rua, como o Curitiba Rock Carnival (06/02 a 08/02) e o ZombieWalk Curitiba (07/02).

Salvador

Terra do axé e da folia, Salvador é a escolha perfeita para curtir o melhor do verão e das animadas festas. Mais uma vez, o grande destaque do Carnaval na cidade são os trios elétricos, que participam de circuitos por várias ruas. Os principais são Campo Grande/Osmar e Barra Ondina/Dodô. Há também o Carnaval no Pelourinho, a Vila Infantil, no Campo Grande, e até o Palco do Rock, na Praia do Jardim de Alah. A expectativa é que Salvador tenha novamente um excelente Carnaval em toda a cidade para todos os públicos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.