Paraíso árabe | Boqnews

Turismo

30 DE JULHO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Paraíso árabe

A cidade de Dubai, moderna com suas grandiosas obras e hotéis, data da década de 1830, e atrai durante o ano todo visitantes que se encantam pela natureza que constrói belos e exóticos cenários inesquecíveis. Com aproximadamente 1 milhão e 500 mil habitantes, a população nativa de Dubai é minoritária. Mais de três quartos dos […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}


A cidade de Dubai, moderna com suas grandiosas obras e hotéis, data da década de 1830, e atrai durante o ano todo visitantes que se encantam pela natureza que constrói belos e exóticos cenários inesquecíveis.


Com aproximadamente 1 milhão e 500 mil habitantes, a população nativa de Dubai é minoritária. Mais de três quartos dos habitantes da cidade são originários de outros países, em especial, do sul da Ásia e das Filipinas. O idioma oficial é o árabe. O inglês é ensinado nas escolas e amplamente utilizado.


A cidade possui parques e jardins públicos, que oferecem uma pausa da vida urbana. Famílias inteiras passam o dia nestes locais, pois oferecem pontos atrativos para piquenique e áreas de jogo para crianças com facilidades de entretenimento. Os maiores da cidade são o Jumeirah Beach Park, Dubai Creekside Park e Mushrif Park com passeios do camelo e trem internacional.


Os principais marcos atuais, como as elevadas Emirates Towers e o magnífico Burj Al Arab, impressionam a todos que se aproximam. Outras atrações, como os tradicionais souks de Deira e as casas com torres de vento de Bastakia até o belo Creek, no centro antigo, também merecem destaque e devem entrar no roteiro turístico.


O bairro tradicional Bastakia é o mais bem preservado de Dubai, onde é possível encontrar um pequeno e fascinante labirinto de casas árabes antigas, dotadas de inúmeras torres de vento.


Já no coração do centro histórico, Souks de Deira, abrange um emaranhado de bazares fascinantes, que vão das faiscantes lojas do souk do ouro aos perfumados corredores do souk de especiarias.


A Madinat Jumeirah, imitação de uma cidade árabe, abriga uma série de hotéis atraentes e estruturas de lazer. Há também o Emirates Towers, par deslumbrante de maravilhas modernistas de topo triangular que se ergue acima da futurista Sheikh Zayed Road.


Outro ponto imperdível é o Burj Al Arab, que é um dos edifícios contemporâneos mais famoso de Dubai. O hotel, em forma de uma vela ao vento se ergue graciosamente acima da costa ao sul da cidade, é o marco mais emblemático.


A obra foi desenhada por Skidmore, Owings, & Merrill, que também criaram as Sears Tower, em Chicago, e a Freedom Tower, em Nova Iorque, entre outros famosos edifícios. Do 45º ao 108º andar estão distribuídos cerca de 700 apartamentos privados em 64 andares. As corporações e as suítes completam a maior parte dos andares restantes. O Burj Dubai inclui 30 mil residências, nove hotéis, dezenove torres residenciais e doze hectares ao redor.


Mesquitas


A maior e uma das mais bonitas, a Mesquita Jumeirah, é um espetacular exemplo da moderna arquitetura islâmica e uma das vistas mais fotografadas de Dubai. Não muçulmanos não são normalmente permitidos no seu interior, a não ser que o Mihammed Centre for Cultural Understanding ocasionalmente organize visitas guiadas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.