Paraty cidade para relaxar e aproveitar | Boqnews

Turismo

13 DE MAIO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Paraty cidade para relaxar e aproveitar

Considerada patrimônio histórico, Paraty reserva muitos atrativos e belas praias

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Paraty

Viajar é uma das mais belas sensações da vida. Mas Paraty, no Rio de Janeiro, transforma esse momento em algo especial.
Localizada na região da Costa Verde, no sul do estado carioca, a cidade atrai diversos turistas interessados em conhecer as belezas naturais e seus atrativos culturais.
Entretanto, se locomover a pé pela cidade é o maior desafio. Devido as ruas em formato de canal, com calçamento de pedras irregulares e esquinas desencontradas, Paraty esconde esse desafio ao mostrar as belezas nos detalhes da cidade.

O Centro Histórico do Município transborda a cultura literária mundial. Sede do Flip – Festa Literária Internacional de Paraty, a badalada festa cultural ocorrerá entre 25 a 29 de julho próximo. Foi criada em 2003 pela inglesa Liz Calder, editora que lançou a saga de Harry Potter.
Além do Flip, outros pontos a serem explorados são os passeios de barco. Para isso, é necessário acordar cedo para conhecer as praias de Paraty. Os passeios duram certa de cinco horas e ainda há comidas e bebidas a bordo.

Aquários naturais

No tocante aos passeios de barco não se pode esquecer dos aquários naturais. Esta é uma das paradas dos barcos, transformando no momento ideal para a realização de um mergulho. Em razão das águas cristalinas é possível visualizar os peixes nadando ao redor.

Cachoeiras

Devido a quantidade de cachoeiras que Paraty abriga, o ideal é não deixar de conhecê-las. Uma dica é a Cachoeira da Pedra Branca, com dois saltos de cinco metros de altura.

Caminho do Ouro

O caminho que ligava o Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, foi construído por escravos para o transporte do ouro. Há diversas opções de trekking pelo Caminho do Ouro.

Casa da Cultura

Aberta em 2004, a Casa funciona em um belo casarão. Com exposições temporárias e uma exposição permanente, a Casa é um dos melhores locais para se conhecer cada vez mais sobre Paraty.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.