Quatro jogos da primeira fase acontecem na Arena Pantanal | Boqnews

Cuiabá

18 DE ABRIL DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Quatro jogos da primeira fase acontecem na Arena Pantanal

Com uma população de 551.350 moradores, de acordo com dados de 2010 do IBGE, Cuiabá – capital do Mato Grosso – se prepara para receber milhares de turistas durante a Copa do Mundo. No início do mês, o destino completou 295 anos, história que pode ser apreciada em um passeio pelas igrejas construídas pelos escravos […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

thumb37

Com uma população de 551.350 moradores, de acordo com dados de 2010 do IBGE, Cuiabá – capital do Mato Grosso – se prepara para receber milhares de turistas durante a Copa do Mundo. No início do mês, o destino completou 295 anos, história que pode ser apreciada em um passeio pelas igrejas construídas pelos escravos no século XVIII e pelos casarões coloniais que já serviram de residência a governantes como Marechal Deodoro da Fonseca.

No aniversário, celebrado no último dia 8, a cidade que receberá quatro jogos na primeira fase do mundial, lançou o projeto da Arena Cultural, um espaço para a realização de shows, exposições de artesanato e feira gastronômica, com foco na Copa. No local, o turista poderá experimentar pratos típicos locais e dos países cujas seleções jogarão na cidade. A Arena Cultural deverá funcionar entre os dias 12 e 27 de junho e a estrutura será montada no Sesi Papa, na Morada do Ouro.

Outra novidade com foco na Copa e que pode ser utilizado tanto pelos cuiabanos como turistas é a ferramenta Google Transit, que possibilita aos usuários do transporte coletivo informações de acordo com a localização e destino. Serviço, que pode ser acessado por meio de celulares, tablets e computadores, e fornece dados sobre as linhas de ônibus, rotas, horários de partida e chegada, quantidade de paradas, distâncias, tempo de viagem e valor da tarifa, com informações disponíveis sobre 1.944 pontos e 88 rotas de ônibus.

Turismo
Conhecida como “cidade verde”, Cuiabá também é porta de entrada para a Chapada dos Guimarães e o Pantanal, berço da fauna e da flora regional, opções de passeios que devem entrar no roteiro para vem estiver na capital.

Transporte
O governo de Mato Grosso se comprometeu a entregar até maio pelo menos um trecho de aproximadamente cinco quilômetros de trilhos para funcionamento do metrô de superfície Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), sistema de transporte avaliado em R$ 1 bilhão 477 milhões e prometido para o evento.

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.