Referência ambiental | Boqnews

Turismo

03 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Referência ambiental

Composta por cinco cidades, Prado, Alcobaça, Caravelas, Mucuri e Nova Viçosa, a Costa da Baleia (BA) atrai milhares de turistas que buscam locais para descanso e interação com o meio ambiente. Cada município possui características distintas que agradam a qualquer visitante.A maior área abrange o Arquipélago dos Abrolhos, distante 59 quilômetros da costa, em seu […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Composta por cinco cidades, Prado, Alcobaça, Caravelas, Mucuri e Nova Viçosa, a Costa da Baleia (BA) atrai milhares de turistas que buscam locais para descanso e interação com o meio ambiente. Cada município possui características distintas que agradam a qualquer visitante.



A maior área abrange o Arquipélago dos Abrolhos, distante 59 quilômetros da costa, em seu ponto mais próximo à cidade de Caravelas, e 84 quilômetros de Alcobaça.

Durante os últimos três meses do ano, os principais atrativos procurados pelos turistas são os que englobam recursos naturais como o Parque Nacional Monte Pascoal e o manguezal Rio Juruçu. No entanto, o grande espetáculo acontece entre os meses de julho e novembro, período onde é possível apreciar as baleias que aparecem nas águas costeiras.



No inverno, as baleias da espécie Jubarte (única que canta) saem da Antártida a procura de águas mornas como as do sul da Bahia e, entre os meses de julho a outubro, é possível apreciá-las nos Abrolhos. Durante a época, os pesquisadores analisam o comportamento da espécie que dá cria a filhotes que tomam até 100 litros de leite por dia e aumentam até 35 quilos por semana.

Se a busca é por mergulhos profissionais ou amadores, a cidade oferece dezenas de quilômetros de praia para os apaixonados pela prática.
Cidades

Prado

Dispõe de infra-estrutura turística, praias calmas e de águas mornas, piscinas naturais e coqueiral. No centro, há casarões do século 18, ruas estreitas e praças arborizadas.

Alcobaça

Refúgio dos tesouros de imigrantes franceses e de expedições colonizadoras, o município oferece paisagens naturais calmas e serve de entrada para o Parque Nacional de Abrolhos.

Caravelas

Rica em acervo histórico e natural, Caravelas é considerada a “princesa de Abrolhos” pelo charme local e pela simpatia dos moradores.
Nova Viçosa – Localizada entre Caravelas e Mucuri, a cidade abriga o Festival da Baleia Jubarte durante o mês de julho.

Mucuri

Oferece como principal atração, a Costa Dourada, que abriga 35 quilômetros de praias desertas. Na avenida principal, denominada Petrobras, a cidade concentra bares, restaurantes, hotéis e boutiques.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.