Rio Claro recebe o Campeonato Mundial de Balonismo | Boqnews
Foto: Divulgação

Turismo

22 DE JULHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Rio Claro recebe o Campeonato Mundial de Balonismo

Campeonato de Balonismo ocorre até o dia 28 de julho

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Até o dia 28 de julho, a cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, terá o céu mais colorido com a realização do  21º Campeonato Mundial de Balonismo, que teve início na última quinta-feira (17). Desde o último domingo (20) até o dia 26 estão sendo realizados os voos competitivos com provas técnicas.

Os briefings, onde são analisadas as condições climáticas e definidas as provas do dia, acontecerão sempre às 6h e às 15h, na Faculdade Anhanguera. Os voos competitivos ocorrerem pela manhã por volta das 8h e no período da tarde a partir das 16h. Já no sábado (26), último dia de provas, os voos competitivos ocorrerão somente pela manhã. A cerimônia de premiação será às 20h, no Grêmio Recreativo de Rio Claro. No domingo (27), a partir das 8h, as equipes farão um “voo Fiesta”, que marcará o encerramento oficial do evento.

O 21º Campeonato Mundial de Balonismo é realizado pela Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) e conta com o apoio da Prefeitura de Rio Claro, Ministério do Esporte, Força Aérea Brasileira, grupo EPTV (Empresas Pioneiras de Televisão), grupo Anhanguera (Faculdades Anhanguera) e Instituto Fernando de Arruda Botelho.  

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.