Riqueza natural | Boqnews

Turismo

02 DE SETEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Riqueza natural

Com vestígios da terceira colonização mais antiga do país espalhados pela Baía de Babitonga, a Ilha de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, é uma bela opção para quem quer unir belezas naturais com patrimônios históricos. Para se avistar a ilha por completo, o Morro do Pão do Açúcar oferece uma altura de 150 […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}


Com vestígios da terceira colonização mais antiga do país espalhados pela Baía de Babitonga, a Ilha de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, é uma bela opção para quem quer unir belezas naturais com patrimônios históricos.


Para se avistar a ilha por completo, o Morro do Pão do Açúcar oferece uma altura de 150 metros.Foi lá que os primeiros colonizadores franceses colocaram uma cruz de madeira.


Estendendo-se até o início da Serra do Mar, a Vila da Glória proporciona aos religiosos a Capela de Nossa da Glória, que fica no centro e faz parte do conjunto histórico e arquitetônico catarinense.


Dar uma volta pelas redondezas transporta o turista aos séculos XVI e XVII por meio dos casarões e monumentos restaurados e conservados. A chegada até a vila é feita por barcos que partem de São Chico.


No passeio pela Babitonga, a maior bacia navegável do estado catarinense, o visitante encontra águas mais agitadas onde é indispensável o uso de lanchas mais potentes, mas também tranqüilidade para admirar a paisagem em veleiros e canoas de pequeno porte.


Uma dica é percorrer as 24 ilhas que cercam a baía e refazer o trajeto até a Lagoa de Saguaçú e Rio Cachoeira para percorrer o caminho dos primeiros imigrantes que chegaram a Joinville.


Mesmo com belas praias, pontos históricos e culinária famosa, o charme da ilha e da baía fica por conta das cachoeiras que fazem a ligação com a Mata Atlântica.


Praias


Ao todo são 12 praias que dividem a orla de Babitonga e por essa razão os visitantes podem escolher qual delas se enquadra no tipo de passeio.


Quem quer praticar surf, a Prainha é o lugar mais procurado pelos amantes profissionais e amadores do esporte. Os passeios familiares são característicos das praias Paulas, Inglês, Figueira, Salão e Calixto por serem locais mais tranqüilos e favoráveis às crianças.


Enseada, Ubatuba e Itaguaçu são os points de verão na ilha onde a vida noturna é agitada. São hotéis, restaurantes e comércio que atraem os turistas em busca de badalação e compras, além de oferecerem grandes faixas de areia para passeio.


Aos praticantes da pesca, Praia Grande e Praia do Ervino têm vistas para o Oceano Atlântico e são opções bem procuradas para quem gosta de diversão solitária.


Culinária


Peixes e frutos do mar não faltam nos restaurantes de Babitonga. São camarões graúdos, porções de marisco e filés de peixes recém saídos do mar que fazem a fama da culinária local e a delícia para quem aprecia os frutos do mar.


Museu


É na Ilha de São Francisco que se encontra o Museu Nacional do Mar que guarda os maiores barcos fabricados no Brasil, preservando suas características originais. O local guarda ainda riquezas históricas da região.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.