Salvador: Encanto baiano | Boqnews
salvador da bahia

Turismo

23 DE JUNHO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

Salvador: Encanto baiano

Capital da Bahia chama atenção pela influência africana

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Cidade de Salvador

Fundada em 29 de março de 1549, Salvador se tornou a porta de entrada de europeus e africanos no território brasileiro. Com isso, neste mesmo ano foi considerada a primeira capital do Brasil.

Salvador é repleta de cultura, belezas naturais e arte por todos os cantos da cidade. As dicas que são frequentemente divulgadas para os turistas é visitar o Pelourinho. Para isso, o turista precisa percorrer os corredores do Mercado Modelo e, após isso, pegar o Elevador Lacerda para assim chegar ao Pelourinho. Outro meio de conseguir chegar ao local mais visitado de Salvador é por meio dos táxis.
Patrimônio da Humanidade desde 1985, o Centro Histórico de Salvador reúne diversas igrejas dos séculos 17 e 18, além de casarões, ateliês, lojas, museus, centros culturais, bares, restaurantes e pousadas. O Pelourinho se destaca por seu estilo barroco português.

Comidas Típicas

Acarajé – A comida mais famosa da culinária baiana exala seus cheiros típicos da cultura pela cidade. Feito com feijão fradinho frito em azeite de dendê e recheado com vatapá, camarão seco e vinagrete, ele é encontrado nas barracas de rua.

Cocada – Primeiramente vindo da África, os cocos no final do século 16 cobriam a orla da Bahia. Com isso, surgiu uma das mais famosas receitas do estado. Em Salvador, é vendida pelas baianas do acarajé. Comercializado em tabuleiros, o doce é oferecido em diversos sabores.

Lambreta – Da mesma família do mexilhão, ele é um dos moluscos mais saborosos encontrados no país. Pode ser visto no litoral da Bahia, Sergipe e Alagoas. A comida pode ser feita de forma simples e com temperos fáceis. Basta o uso de pouca água, sal, azeite, coentro, cebola. Algumas casas servem lambreta grelhada.

Artes

A Casa do Rio Vermelho ou Casa de Jorge Amado é como ficou conhecida a última moradia do escritor Jorge Amado, antes de seu falecimento em 2001. Localizada na Rua Alagoinha, 33, a casa onde viveu o casal Jorge Amado e Zélia Gattai virou um museu aberto para fãs de ambos escritores.

Praias

Apesar de não ser o ponto forte do turismo baiano, as praias do Forte e Farol da Barra são as mais procuradas pelos turistas. Os que pretendem curtir a praia de forma mais tranquila o destino ideal é a praia do Buracão. As praias de Itapuã, Stella Maris e Flamengo são as que mais costumam lotar nos finais de semanas.

Salvador

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.