Simplicidade e natureza exuberante atraem turistas à Noruega | Boqnews
Divulgação

Europa

04 DE MARÇO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Simplicidade e natureza exuberante atraem turistas à Noruega

Viajantes são atraídos pelas auroras boreais que acontecem na Noruega, principalmente em Tromso

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

casas noruegaNoruega é um país rico em belezas naturais, que vão desde cachoeiras a montanhas e geleiras. Existem inúmeras possibilidades de turismo neste país, inclusive a observação das auroras boreais, carro-chefe do destino.

O modo simples como vivem os noruegueses é um dos pontos positivos que mais encantam turistas do mundo inteiro. Por mais que existam moradias de luxo, a maioria apresenta estrutura rústica amadeirada ou colorida. O que existe em comum entre esses dois perfis de residência são as ricas paisagens na qual estão inseridas.

Inclusive, alguns locais da Noruega — como Trysil, Røros, Geilo e as ilhas Svalbard — foram honrados com a certificação internacional de destino sustentável, o que mostra o esforço de proporcionar as melhores experiências possíveis para os visitantes.

Show natural

A aurora boreal é um dos fenômenos naturais mais extraordinários do mundo. O céu azul límpido norueguês ganha tons de verde que variam desde os mais intensos até os mais suaves. E, por conta deste espetáculo da natureza, muitos turistas escolhem se hospedar em Tromso, também conhecida como Capital Norueguesa da Aurora Boreal.

Noruega Aurora BorealNo entanto, isso não quer dizer que por estar em Tromso o turista observará, dentro da cidade, auroras boreais. Às vezes é necessário se iniciar a chamada ‘caçada’ e se afastar de grandes centros para que as luzes artificiais não escondam a beleza do fenômeno natural.

A melhor época para observação é no inverno, pois as noites são mais longas e a aurora boreal só acontece à noite. O período mais intenso ocorre entre novembro e janeiro.

Idioma

A Noruega tem seu idioma próprio, o norueguês, e isso preocupa muitos viajantes que pretendem visitar o país europeu. Mas, para turismo, quem domina inglês pode ficar despreocupado, já que a maioria dos noruegueses fala o idioma fluentemente.

Já para quem pretende trabalhar no país, é necessário aprender o idioma local em razão das dificuldades da língua.

 

tur1142

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.