Trilhas e muitas áreas verdes fazem de Monte Verde um local tranquilo | Boqnews
Divulgação

Minas gerais

20 DE MAIO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Trilhas e muitas áreas verdes fazem de Monte Verde um local tranquilo

Localizado no interior de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, cidade é rica em atrativos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Monte Verde é um município localizado no interior de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, rico em extensas áreas verdes. Aos turistas, o local funciona como um refúgio, pois a paz e a tranquilidade são abundantes.

O clima é bastante frio e agora, próximo ao inverno, a temperatura cai ainda mais. Por isso, o turista deve preparar a mala com roupas mais quentinhas e confortáveis para poder participar das atividades que envolvem o ecoturismo, como as trilhas para os picos da Pedra Redonda, Pedra Partida, Chapéu do Bispo, Platô e Pico do Selado, localizadas no Parque Ecológico Verner Grinberg.

Também há vida noturna agitada em Monte Verde. A avenida principal da Cidade funciona tanto no período diurno — para compras de souvenirs, roupas e alimentos — tanto à noite, com restaurantes e adegas dos mais variados segmentos.

É necessário destacar que as casas que abrigam esses estabelecimentos são, em sua maioria, arquitetadas com toque amadeirado e tijolo aparente para dar a sensação de um espaço rústico e aconchegante, combinando com o perfil da cidade.

monte verde

Hospedagem

Pousadas não faltam na cidade mineira. Há diversas opções, mas a maioria delas possui área verde para não perder a característica de Monte Verde e seguir o mesmo padrão dos estabelecimentos comerciais. Os preços variam de acordo com a localização e serviços oferecidos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.