Destino paradisíaco: Conheça Peruíbe e encante-se com suas belezas naturais | Boqnews

Baixada Santista

13 DE JANEIRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Destino paradisíaco: Conheça Peruíbe e encante-se com suas belezas naturais

De praias a passeios históricos, a cidade oferece uma vasta opção de locais para aproveitar o calor e o tempo livre

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

De praias a passeios históricos, Peruíbe oferece uma vasta opção de locais para aproveitar o calor e o tempo livre. Para começar são mais de seis praias pela costa da Cidade, em sua maioria ainda pouco explorada pelos turistas e moradores, porém com paisagens deslumbrantes, valendo a pena algumas horas de trilha, como o caso da Praia Barra do Una situada a 23 quilômetros do centro.

Praia Barra do Una. Foto Divulgação

A praia fica na Estação Ecológica da Juréia-Itatins e a composição de cinco ecossistemas (dunas, várzea, mangue, restinga e mata) no mesmo local a torna um dos lugares mais encantadores da região. Outra praia que chama a atenção é a Prainha, localizada entre a praia do Costão e a do Guaraú.

Agora se a ideia é surfar, a Praia Brava e a do Arpoador são ótimas apostas. Trilhas dão acesso às praias, que só são permitidas visitar com acompanhamento de monitores ambientais credenciados na AMAP (Associação dos Monitores Ambientais de Peruíbe).

Cachoeira do Paraíso

Cachoeira do Paraíso. Foto Divulgação

Águas e Lama
A Cachoeira do Paraíso, com quedas d’água fascinantes, e o conhecido Tobogã do Paraíso não levam esse nome à toa. Localizada no interior do Parque Estadual do Itinguçú, o acesso à cachoeira é feito pela Estrada Guarau-Uma e as trilhas conduzem a três diferentes pontos da cachoeira. A visitação é controlada, mas a entrada é gratuita. Outro parque que vale a visita é o Parque Turístico da Lama Negra, mas desta vez o foco não são as águas refrescantes, mas a lama. Encontrada na margem do Rio Preto, a lama de Peruíbe é conhecida pelas propriedades medicinais, auxiliando no tratamento de artrite, gota e reumatismo.

ruinas do abarebebe

História
Construída no século XVI por jesuítas e franciscanos, as Ruínas de Abarebebê foi uma das primeiras igrejas brasileiras. Criada para a catequização indígena, foi lar do segundo colégio de meninos do Brasil. Tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico e Artístico (CONDEPHAT), o sítio arqueológico foi transformado em museu e recepciona eventuais exposições e apresentações.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.