Viajar durante a crise é possível. Oportunidades não faltam | Boqnews
Foto: Divulgação

Turismo

03 DE JULHO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Viajar durante a crise é possível. Oportunidades não faltam

Dicas para economizar com transporte, hospedagem e roteiro turístico permitem viagem mais barata sem afetar qualidade e conforto.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Opções não faltam para quem pretende viajar, mesmo em razão da crise econômica do País. Fugir da alta temporada ajuda a encontrar bons preços.

A retração do cenário econômico nacional não deve ser entrave para quem deseja viajar. Com organização, planejamento financeiro e uma boa pesquisa de preços é possível fazer aquela desejada viagem caber no orçamento.

Para isso, o consumidor deve estar atento às questões que vão desde a escolha de hospedagem e forma de transporte até o roteiro realizado no local de destino.

Economizar na hora de viajar não necessariamente significa diminuir o conforto ou o lazer do viajante. Por isso, é importante que a redução dos gastos aconteça de forma planejada. É possível, por exemplo, garantir a hospedagem e o transporte mais baratos sem perder em qualidade. Confira as dicas para se organizar e garantir a viagem dos sonhos de forma mais econômica:

– Fuja das altas temporadas: após escolher o destino da viagem, é importante pesquisar quais são os períodos de alta e baixa temporada. Enquanto no primeiro, a maior demanda de turistas faz com que os preços de serviços e comércio aumentem, o segundo momento é o ideal para conseguir promoção de passagens aéreas e valores mais em conta para hospedagem e lazer. Confira o vídeo para entender melhor.

– Pague menos pelo transporte: é possível economizar com o valor das passagens se a compra for realizada com antecedência. Acompanhar os sites e as redes sociais das companhias aéreas é uma boa maneira de se informar sobre preços e promoções relâmpago. Outra forma interessante de economizar é se cadastrar em programas de milhagem.

– Pesquise alternativas de hospedagem: conforto e boa localização devem ser as palavras-chave na hora de escolher o local para se hospedar. Com uma boa pesquisa de preços é possível garantir tudo isso pagando mais barato. Compare as condições oferecidas por diferentes hotéis e pousadas. Hostels podem ser uma alternativa mais em conta. Se optar por eles, verifique os aspectos de infraestrutura e comodidade. Uma dica é dar uma olhada no Hostel World, que reúne hostels do mundo inteiro com notas atribuídas pelos hóspedes.

Hostel World: site ajuda quem procura por hostels no mundo inteiro. Foto: Divulgação

– Planeje o roteiro de viagem: viajar com a programação turística definida é uma oportunidade a mais para economizar. Pesquise sobre os lugares que deseja conhecer, e os custos necessários para isto. Converse com pessoas que já estiveram nesses locais e que possam orientar sobre opções de transporte, bares e restaurantes. Entradas em museus, teatros e shows podem ser compradas com antecedência, uma forma de evitar filas e preços mais altos.

– Tenha controle do orçamento: ao planejar a viagem com antecedência, pesquisar formas de economizar em serviços e traçar o roteiro turístico, é possível orçar o valor necessário para viajar. O ideal é garantir este dinheiro para optar pelo pagamento à vista sempre que possível, de forma a não sobrecarregar o cartão de crédito e evitar a perda do controle do orçamento após a viagem.

Além de optar por passagens e hospedagem econômicas, você pode continuar economizando durante a viagem recorrendo a uma prática muito conhecida por nós brasileiros: a pechincha.

Se você faz questão de comprar lembrancinhas e souvenirs, pesquise antes de comprar na primeira lojinha. Além disso, negocie preços em caso esteja adquirindo mais de um item. No quesito alimentação, recorra aos mercados para comprar pães, frutas e iogurtes que servem de lanche para serem consumidos durante o dia.

Em suma, a palavra-chave para conseguir viajar durante a crise sem estourar o orçamento é planejamento. Organize-se e boa viagem!

Como funcionam os programas de milhagem?

Para estreitar a relação com os clientes e fidelizá-los, as companhias aéreas oferecem programas de milhagem em que o participante acumula milhas (pontos ou créditos) cada vez que viaja. Porém, a forma mais comum de conseguir milhas, é através dos programas de recompensa dos cartões de crédito: cerca de 80% das milhas são originadas de programas de pontos. Ao atingir uma quantidade de milhas, é possível trocá-las por passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais ou por produtos e serviços de empresas parceiras.

Para participar dos programas de milhagem é preciso se inscrever no site da companhia aérea e apresentar o número do cadastro toda vez que for reservar um voo ou realizar check-in.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.