Dia Nacional do Vinho promove o enoturismo de São Roque | Boqnews
Divulgação

Turismo

09 DE MAIO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Dia Nacional do Vinho promove o enoturismo de São Roque

A “Terra do Vinho” ganhará duas semanas de atrações turísticas e gastronômicas exclusivas para os amantes do produto

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o objetivo de fomentar ainda mais a cultura vinhateira do Brasil e enaltecer o turismo da região, de 19 de maio a 4 de junho a cidade de São Roque será uma das anfitriãs do Dia Nacional do Vinho, tradicionalmente comemorado no primeiro domingo de junho.

são roque vinícola vinho

De 19 a 4 de junho, Dia do Vinho fomenta turismo em São Roque

Para nacionalizar a data, uma vez que o produto vem se consagrando cada vez mais no mercado brasileiro, o Dia do Vinho é realizado pela Associação do Roteiro do Vinho de São Roque, juntamente com o Sindusvinho (Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque) em parceria com o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho).

Para celebrar a beleza que envolve o encantador mercado vinhateiro, a cidade preparou uma intensa programação de duas semanas que trará mais opções para os turistas, enófilos, curiosos, iniciados ou não nas delícias da gastronomia e das bebidas derivadas da uva com as sutilezas características encontradas na cidade de São Roque.

As atividades comemorativas agradarão os turistas de todos os segmentos. Eles terão a oportunidade de fazer degustação dos grandes rótulos da cidade, de participar das visitas aos parreirais e a produção de vinho, de se deliciar com a gastronomia italiana, portuguesa, frutos do mar, comida de roça, entre outras. Ainda conhecerão novos produtos à base de vinho que estarão disponíveis com descontos especiais nos estabelecimentos do Roteiro do Vinho. A ação é totalmente voltada para que os visitantes e amantes deste universo apreciem e aprendam um pouco mais sobre a história deste produto milenar.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.