​​Unifesp recruta voluntários com síndrome do túnel do carpo | Boqnews
Divulgação

Pesquisa

05 DE FEVEREIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

​​Unifesp recruta voluntários com síndrome do túnel do carpo

Projeto identifica pacientes entre 25 e 65 anos que tenham a síndrome do túnel de carpo, garantindo tratamento fisioterapêutico e de terapia ocupacional

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Instituição procura pacientes que tenham a síndrome do túnel do carpo

Instituição procura pacientes que tenham a síndrome do túnel do carpo

O Campus Baixada Santista da Unifesp realiza o recrutamento de voluntários para projeto de pesquisa que oferece tratamento a pessoas com síndrome do túnel do carpo. Os interessados receberão acompanhamento fisioterapêutico e de terapia ocupacional, bem como indicação de exercícios domiciliares e uso de órtese para punho, durante o período de 45 dias.

O Projeto de Pesquisa CNPq Efeito do uso da órtese de posicionamento de punho na atividade eletromiográfica de músculos da cintura escapular e do punho em pessoas com síndrome do túnel do carpo será realizado durante todo ano de 2016 e é destinado a pessoas entre 25 e 65 anos.

Os interessados precisam apresentar o exame de eletroneuromiografia, realizado nos últimos 18 meses, que indique diagnóstico de síndrome do túnel do carpo de grau leve ou moderado. Outro pré-requisito é que os voluntários não possuam doença reumática, degenerativa ou neurológica, e que não tenham frequentado academia, pilates, fisioterapia ou realizado o uso de órtese nos últimos três meses

Os candidatos precisam ter disponibilidade para realização do tratamento às segundas, terças ou quintas-feiras no período da manhã, na unidade I da universidade, localizado na Avenida Ana Costa, 95 – 4° andar.

A pesquisa é coordenada pelas professoras Helga Tucci e Maria Santos. Os interessados devem entrar em contato com Danielle Figueiredo pelo telefone (13) 99166-2276 e/ou e-mail [email protected], ou com Letícia Araújo pelo e-mail [email protected].

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.