Alunos da Medicina Unaerp atuam no Hospital Santo Amaro, em Guarujá | Boqnews
Foto: Divulgação Unaerp e Hospital Santo Amaro fazem parceria

Saúde & Educação

19 DE JULHO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Alunos da Medicina Unaerp atuam no Hospital Santo Amaro, em Guarujá

A parceria iniciou em 1999, com a atuação dos cursos na área de saúde, e inclusive a Unaerp auxiliou na certificação do complexo hospitalar para receber a Residência Médica

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A parceria entre Unaerp e Hospital Santo Amaro (HSA) tem trazido importantes resultados para a cidade de Guarujá. Exemplo disso é o Internato Médico do Curso de Medicina, no qual estudantes da universidade estão atuando nas Unidades de Urgência e Emergência do complexo hospitalar de Guarujá, contribuindo para o trabalho de atendimento em saúde à população.

Durante o período do Internato, os universitários do último ano do curso de Medicina da Unaerp vivenciam o dia-a-dia do Hospital, permitindo a aquisição de competências e habilidades na área de Urgência e Emergência Médica.

O diretor presidente do Hospital Santo Amaro, Urbano Bahamonde, ressaltou que a parceria iniciou em 1999, com a atuação dos cursos na área de saúde, e inclusive a Universidade auxiliou na certificação do complexo hospitalar para receber a Residência Médica. Ele disse ainda que o Internato é uma grande ajuda para a qualidade dos serviços prestados.

“O Internato obriga toda a equipe a estudar, melhora a qualidade dos nossos profissionais e, consequentemente, faz parte do nosso processo de qualificação do Santo Amaro ser um Hospital de Ensino. É um momento histórico para a Cidade e para o hospital”, destaca o diretor presidente do Hospital.

Unaerp e Hospital Santo Amaro fazem parceria

Parceria entre a Unaerp e o Hospital Santo Amaro iniciou em 1999 permitindo aos estudantes da área da saúde da instituição fazerem residência médica no complexo hospitalar de Guarujá

Unaerp

Representando a Reitora da UNAERP Elmara Bonini, a professora Priscilla Bonini Ribeiro lembra que o Internato auxilia no atendimento à população e é importante para o município e para a Baixada Santista.

“O Santo Amaro atende toda a região e é de uma complexidade enorme, o que é um campo muito profícuo para o processo de ensino-aprendizagem. Ganham todos, os alunos, a população, o próprio hospital. E em uma parceria em que todos têm um processo de aprimoramento, só pode ser considerada uma parceria de sucesso.” Além do Internato da Medicina, a UNAERP também contribui com o Hospital Santo Amaro com estágios dos alunos dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem.

Os alunos do Internato Médico estão sob supervisão dos médicos Heraldo Carlos Borges Inforzato, Luis Henrique Thosi Guerra e Thiago Silva do Carmo.  Para r Heraldo Inforzato, essa é uma grande fonte de aprendizado aos alunos.

“Guarujá possui 350 mil habitantes e todos os casos de Urgência e Emergência vêm pro Santo Amaro. Então, eles têm oportunidades de aprendizado muito ricas, com a chance de receber os pacientes e de acompanhar a resolutividade desses diagnósticos.”

Ranking

O curso de Medicina da UNAERP tem currículo acadêmico centrado no estudante com o uso de metodologia ativa de aprendizagem baseada em problemas (PBL), no qual o aluno constrói seu conhecimento, sob a orientação dos tutores e professores.  Possui Conceito 3 no Enade e CPC MEC 2013, foi classificado como 8º melhor curso do estado de São Paulo entre as instituições particulares no RUF 2016 (Ranking Universitário do jornal Folha de S. Paulo), e está em 5º lugar entre todos os cursos, públicos e particulares, do estado de São Paulo no RUF 2016.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.