‘Ballet fitness’ auxilia no emagrecimento e melhora a postura | Boqnews
Divulgação

Exercício

18 DE FEVEREIRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

‘Ballet fitness’ auxilia no emagrecimento e melhora a postura

Durante uma hora de treino, o praticante perde cerca de 1500 calorias

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Cuidar do corpo e principalmente da saúde nunca é demais. O difícil, em ambos os casos, é encontrar uma atividade física prazerosa. O Ballet Fitness pode ser essa modalidade, pois durante o período de aula o praticante mistura passos do ballet clássico com movimentos típicos em academias.

ballet fitness“A aula consiste em sequências elaboradas para trabalhar cada parte do corpo com bastantes repetições e sustentações de movimentos, podendo ser na barra, muito utilizadas, como no centro, em colchonetes”, destaca a bailarina e professora na Academia Evolution, Rafaela Oliveira.

Durante uma hora da atividade, dependendo do nível de dificuldade e esforço físico, o aluno perde cerca de 1500 calorias. Já em 30 minutos são queimadas 790 calorias. Sendo assim, o ballet fitness é uma modalidade recomendada a quem quer perder gordura corpórea e tonificar a musculatura, além de melhorar a postura — deixando-a mais ereta — e a flexibilidade de todos os membros.

Rafaela salienta que não existe restrição de idade ou vivência na modalidade tradicional para praticar o ballet fitness.

Pelo contrário, ela acredita que esta é uma chance para quem nunca teve oportunidade de conhecer a modalidade que encanta meninas e meninos na infância. Mas vale ressaltar que cabe sempre ao professor respeitar as limitações de seus alunos individualmente.

Para as praticar a modalidade não é necessário investir nas vestimentas típicas do ballet, como collant e meia-calça. Basta usar uma roupa de tecido leve e sapatilhas de meia-ponta.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.